Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Receitas da Logica aumentaram 17% no ano passado

As receitas da Lógica aumentaram 17% no ano passado, com Portugal a ser dos países que mais contribuíram para este feito, já que representa 26% do cluester internacional da empresa.

Lara Rosa lararosa@negocios.pt 03 de Março de 2009 às 12:10
As receitas da Lógica aumentaram 17% no ano passado, com Portugal a ser dos países que mais contribuíram para este feito, já que representa 26% do cluester internacional da empresa.

“A receita total cresceu 17% face a 2007, alcançando os 4.026 milhões de euros (3.588 milhões de libras)”, refere a empresa em comunicado, acrescentando que “Portugal representa 26% do volume de negócios do cluster internacional.”

Os números registados no anos passado superaram as estimativas da empresa em 5%, sendo que as previsões para este ano apontam para um aumento de 10%.

A França, os países nórdicos e a Alemanha, foram os países que mais contribuíram para o crescimento do volume de negócios da empresa, ao apresentarem pesos superiores a 19%.

Já no caso do cluster internacional, no qual Portugal está inserido e que teve um peso no desempenho do volume de negócios da Lógica de 10%, apresentou um crescimento de 15%, sendo o que mais cresceu.

O cluster internacional passou de “um resultado negativo na ordem dos oito milhões de euros (7,1 milhões de libras) para um resultado positivo (lucro operacional) de 6,4 milhões de euros (5,7 milhões de libras)”, refere o comunicado.

Portugal teve um papel importante neste desempenho uma vez que representa cerca de 26% do cluster internacional da Logica, com os clientes portugueses de “Energia & Utilities os que mais contribuíram para atingir estes números.”

A reestruturação e o desenvolvimento do negócio em Portugal também foram um contributo para os números conseguidos.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio