Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Receitas da Sonae.com crescem 20,7% até Setembro

As receitas da Sonae.com registaram um incremento de 20,7% dos primeiros nove meses do ano, com os prejuízos da empresa a agravarem-se em 71% para 50,44 milhões de euros (10,11 milhões de contos), anunciou a empresa em comunicado.

João Mata 29 de Outubro de 2001 às 09:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As receitas da Sonae.com registaram um incremento de 20,7% dos primeiros nove meses do ano, com os prejuízos da empresa a agravarem-se em 71% para 50,44 milhões de euros (10,11 milhões de contos), anunciou a empresa em comunicado.

O volume de negócios da Sonae.com [SNC] ascendeu aos 523,44 milhões de euros (104,94 milhões de contos), números que comparam com os 433,7 milhões de euros (86,95 milhões de contos) referentes ao mesmo período do ano passado.

Os resultados líquidos da empresa liderada por Paulo de Azevedo (na foto) cifraram-se em perdas de 50,44 milhões de euros (10,11 milhões de contos), após interesses minoritários, face aos 29,5 milhões de euros (5,91 milhões de contos) negativos referentes ao período homólogo.

O «cash-flow» operacional, ou EBITDA, totalizou 33,06 milhões de euros (6,63 milhões de contos), enquanto a dívida líquida consolidada ascendeu aos 485 milhões de euros (97,23 milhões de contos), mais 124% que no período homólogo.

Segundo a mesma fonte, o activo líquido totalizava 1,38 mil milhões de euros (277 milhões de contos) no final do terceiro trimestre deste ano.

Receitas do terceiro trimestre aumentam 33%

Apenas no que se refere ao terceiro trimestre deste ano, o volume de negócios da Sonae.com avançou 33% para um total de 192,8 milhões de euros (38,65 milhões de contos), face aos valores registados no período homólogo.

Os resultados líquidos entre Julho e Setembro fixaram-se nos 18,6 milhões de euros (3,73 milhões de contos) negativos, um montante que representa um agravamento de 78,8% em termos homólogos.

No decorrer do terceiro trimestre deste ano, o investimento consolidado efectuado pela Sonae.com ascendeu aos 39 milhões de euros (7,92 milhões de contos), elevando para 120 milhões de euros (24,06 milhões de contos) o total de investimentos realizados desde o início deste ano.

Sonae.com reitera objectivos de crescimento das receitas acima de 30% em 2001

«A Sonae.com está confiante de que irá cumprir com as expectativas de crescimento de resultados transmitidas no princípio do ano, nomeadamente um crescimento das receitas superior a 30% e uma melhoria da rentabilidade operacional», segundo o comunicado da empresa.

A mesma fonte sublinhou que estas metas serão mantidas «desde que não se venha a registar uma degradação imprevista das condições de mercado».

A companhia sublinhou ainda que continua a perspectivar «a melhoria das margens operacionais», mas que, no entanto, «eventuais alterações das taxas de interconexão, quer móveis-móveis, quer fixo-móveis, poderão ter um impacto material nos níveis de crescimento da Sonae.com».

Sonae.com diz contempla «formas adicionais de financiamento»

A Sonae.com assegurou que o grupo «está a contemplar formas adicionais de financiamento» e que tem «confiança que o grupo obterá os fundos necessários para desenvolver o seu negócio no futuro».

A mesma fonte adiantou que neste momento «está em curso um processo de financiamento de médio/longo prazo para a Optimus», a sua operadora de telecomunicações móveis.

A empresa disse ainda que tem vindo a desenvolver esforços para reduzir os custos operacionais, «por forma a minorar o consumo da liquidez».

As acções da Sonae.com seguiam a perder 1,57% para os 2,50 euros (501 escudos).

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias