Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Receitas do Benfica sobem 30% com goleadas

As receitas do Benfica no campeonato nacional e nas competições europeias aumentaram 30% este ano face a igual período do ano passado, adianta Luís Filipe Vieira, presidente do clube encarnado, em entrevista ao "Diário Económico".

Negócios negocios@negocios.pt 29 de Outubro de 2009 às 08:45
  • Partilhar artigo
  • ...
As receitas do Benfica no campeonato nacional e nas competições europeias aumentaram 30% este ano face a igual período do ano passado, adianta Luís Filipe Vieira, presidente do clube encarnado, em entrevista ao “Diário Económico”.

“Aquilo que são as receitas dos bilhetes de época, cativos e camarotes cresceu face aos últimos anos”, especificou o líder do clube da Luz, especificando que os bilhetes jogo a jogo, adquiridos mais pelos adeptos do que pelos sócios, o Benfica está “com o triplo da facturação, em relação ao ano passado”.

Na mesma entrevista, o administrador da SAD benfiquista, Domingos Soares de Oliveira, prevê que a sociedade consiga “voltar aos lucros e ter os capitais recompostos no espaço de três ou quatro anos”. Para a reposição de capitais, a meta definida é 2013, especifica Vieira.

Sobre o futuro, o presidente do Benfica adianta que o clube vai continuar a investir até 2010, o que na sua opinião não hipoteca o mandato da próxima direcção, já que “basta vender seis jogadores e cobríamos o passivo bancário”. No entanto, esta possibilidade está, para já, afastada, uma vez que o clube tem como “objectivo ganhar o campeonato e isso só se consegue mantendo os activos”. Ainda assim, Vieira admite que o clube “irá vender um jogador”.

Em termos de receitas futuras, o Benfica espera diversificar receitas até 2013, designadamente relacionadas com os direitos de transmissão televisiva. Além disso, por essa altura será também renegociado o contrato com a Adidas e do canal Benfica, adianta Soares de Oliveira.

Ver comentários
Outras Notícias