Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Recer constrói fábrica em Angola e gera 30 milhões na Venezuela

Grupo entra no mercado angolano com investimento de 10,8 milhões de euros

João Carlos Malta joaomalta@negocios.pt 28 de Outubro de 2010 às 00:01
  • Partilhar artigo
  • ...
Na rota da internacionalização e com a bússola dividida entre vários pontos cardeais. O grupo Recer, especialista em pavimentos e revestimentos cerâmicos, está a diversificar os mercados de exportação e à cabeça aparecem dois novos destinos: Angola e Venezuela.

Nos próximos dois anos, haverá mais de uma dezena de projectos, a decorrer no país de Hugo Chávez, que vão fazer entrar nos cofres da empresa de Oliveira do Bairro 30 milhões de euros. Em sentido oposto, segue o investimento para a construção de fábrica de telhas, em Angola, no valor de 10,8 milhões de euros.

Se até agora os países do Magrebe eram as rotas mais exploradas pela Recer, há novas apostas a despontar. Na América do Sul, os negócios vão começar, já em 2011, a fazer-se na Venezuela. "Estamos com várias encomendas na área da cerâmica plana, na qual temos vários clientes, mas também contratos com grossistas. Mas a obra mais importante será a participação na construção de uma fábrica de tijolos, na qual faremos o revestimento e pavimento da unidade", esclarece ao Negócios o presidente do Conselho de Administração do Grupo Recer, Antero Calvo.
Ver comentários
Saber mais Recer Angola
Outras Notícias