Automóvel Rede de super-carregadores da Tesla chega à Guarda

Rede de super-carregadores da Tesla chega à Guarda

A Tesla vai instalar uma estação de super-carregadores, destinada ao carregamento de veículos eléctricos, na Guarda. A empresa expande assim as operações que já detinha em Portugal e abre caminho a novas rotas.
Rede de super-carregadores da Tesla chega à Guarda
Ana Batalha Oliveira 16 de maio de 2018 às 13:47
A Tesla vai abrir uma nova estação com oito super-carregadores individuais na Guarda, no Hotel Lusitânia. Esta localização vem permitir a ligação entre Portugal e Espanha e possibilita novas rotas. 

"Ambas as redes [de Superchargers e Destination Chargers da Tesla] continuarão a crescer nos próximos meses, acrescentando novos sítios de carregamento em Portugal", avança ainda a Tesla em comunicado.


A tecnológica liderada por Elon Musk instalou esta rede a pensar nos condutores que querem fazer viagens longas. Os super-carregadores são "uma das soluções de carregamento mais rápidas do mundo, que permite carregar os veículos Tesla em minutos em vez de horas", refere a marca na nota de imprensa.

A Tesla já contava com outros dois pontos de carregamento deste tipo no país: um em Fátima e outro em Montemor-o-Novo, com oito super-carregadores cada. 

Para além da rede de super-carregadores, a Tesla tem espalhados por todo o país 75 Destination Chargers, instalados em estabelecimentos como hotéis, resorts e restaurantes. Estas estações permitem carregar até 80 quilómetros de autonomia por hora.



pub