Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rede Pestana com investimentos de 53,7 milhões em seis unidades no Brasil

A Rede Pestana continua a apostar no mercado brasileiro, onde já investiu 200 milhões de reais (53,7 milhões de euros) desde 1999, estando previsto inaugurar a sua sexta unidade em Curitiba (Paraná) já em Agosto, anunciou a empresa.

Bárbara Leite 21 de Julho de 2004 às 10:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Rede Pestana continua a apostar no mercado brasileiro, onde já investiu 200 milhões de reais (53,7 milhões de euros) desde 1999, estando previsto inaugurar a sua sexta unidade em Curitiba (Paraná) já em Agosto, anunciou a empresa.

A 2 de Agosto, o grupo Pestana vai inaugurar a sua sexta unidade hoteleira no mercado brasileiro (na foto), na cidade de Curitiba com 173 apartamentos, que espera gerar 100 novos empregos e que implicou investimentos orçamentados em 14 milhões de reais (3,76 milhões de euros), anunciou a companhia.

Desde Janeiro a Abril que os resultados de todos os hotéis do grupo foram melhores do que no período homólogo. No primeiro quadrimestre de 2004, o grupo hoteleiro registou um «cash flow» operacional (EBITDA) de 9,7 milhões de reais (2,6 milhões de euros), o que traduz um crescimento de 45% face mesmo período de 2003 e «já representa 60% do lucro total do grupo hoteleiro português durante o ano de 2003», descreve a mesma fonte.

Os hotéis de Natal e de São Paulo obtiveram mesmo um resultado operacional cerca de 135% superior ao de 2003, segundo Francisco Lopes, presidente da rede Pestana no Brasil.

O Pestana apresentou este ano a sua primeira unidade hoteleira na América do Sul fora do Brasil, em Buenos Aires (Argentina).

O hotel argentino é de quatro estrelas contando com 133 quartos. Desde Abril sob a gestão da rede Pestana, o hotel atingiu naquele mês cerca de 80% de ocupação, «confirmando as boas perspectivas que se esperavam deste mercado, ressaltando o aumento do fluxo de turistas brasileiros e portugueses», destaca o grupo.

Expansão da actual rede e novas oportunidades

Para o resto do ano, o grupo «continua analisando outras oportunidades de negócios na América do Sul», refere Francisco Lopes. A empresa tinha eleito o Chile e a Venezuela como as prioridades nesse mercado.

Francisco Lopes admite a possibilidade do grupo se expandir no nordeste brasileiro e também na Argentina. Nesse sentido, o grupo já a analisar uma oportunidade em Itacaré, no sul da Bahia, para a construção de um «resort».

Também serão feitos investimentos na expansão das unidades existentes, com a construção de um novo centro de convenções para o Pestana Bahia e o aumento do Pestana Natal. A rede tem, ainda em projecção, um projecto em Beberibe, perto de Fortaleza, onde já dispõe de um terreno.

*Correspondente em São Paulo

Outras Notícias