Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Reditus volta aos lucros no primeiro trimestre

Os resultados liquidos da Reditus atingiram os 92,3 mil euros, no primeiro trimestre do ano, valor que compara com os 1,4 milhões de euros negativos do homólogo.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 17 de Maio de 2012 às 18:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
O volume de negócios consolidado aumentou 13,4%, para 31,8 milhões de euros, “impulsionado pelo forte crescimento da área de Business Process Outsourcing (mais 56,7) e da actividade internacional ( mais 18,4%), esclareceu a empresa em comunicado.

A empresa esclarece ainda que “no mercado internacional a actividade registou um aumento de 18,4%, passando a representar 33% do volume de negócios total, o que compara com 32% no período homólogo”.

No mercado doméstico, a actividade teve um acréscimo de 11%, “apesar do ambiente macroeconómico adverso”, refere a mesma fonte. O resultado operacional (EBIT) foi positivo em 606 mil euros, o que compara com resultados negativos de 83 mil euros no mesmo período do ano anterior.

Os resultados financeiros atingiram um valor líquido negativo de 1,2 milhões, “um ligeiro decréscimo de 0,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, reflectindo a redução da dívida bruta em termos médios e a melhor utilização dos recursos disponíveis”.


Os custos operacionais consolidados líquidos de amortizações, provisões e ajustamentos totalizaram 30,3 milhões, o que representa um aumento, em termos homólogos, de 11,5%.
Por áreas de negócio, a Reditus registou um volume de negócios na área do BPO 6,8 milhões de euros, mais 56,7% do que no homólogo. O EBITDA registou um acréscimo, em termos homólogos, de 292%, equivalente a uma margem de 6,3%.

No primeiro trimestre, o volume de negócios do IT Outsourcing atingiu os 7,9 milhões, mais 6,6% do que no homólogo.

A evolução da actividade de IT Consulting aumentou 9,8%, para os 18,3 milhões. No final de Março de 2012, a dívida bancária líquida (inclui empréstimos, passivos por locação financeira, deduzido da caixa e equivalentes) ascendia a 71,9 milhões, o que compara com 84,1 milhões registados no final de 2011.
Ver comentários
Saber mais reditus
Outras Notícias