Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Reforço da Semapa aumenta ângulo especulativo da Portucel

O reforço da posição da Semapa na Portucel deverá aumentar o ângulo especulativo sobre o título, e demonstra que o seu principal accionista acredita no seu potencial de valorização, consideram os analistas do BPI que acreditam que esta notícia terá um imp

Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 26 de Fevereiro de 2008 às 09:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O reforço da posição da Semapa na Portucel deverá aumentar o ângulo especulativo sobre o título, e demonstra que o seu principal accionista acredita no seu potencial de valorização, consideram os analistas do BPI que acreditam que esta notícia terá um impacto "neutral a positivo" para a Portucel.

Ontem, no comunicado de apresentação de resultados, a Semapa anunciou a aquisição de uma participação de 0,2%, em Janeiro, o que reforçou a sua posição para os 75,4%.

"Impacto: neutral a positivo. Acreditamos que este reforço é um sinal de que o principal accionista da Portucel acredita que o título oferece um apelativo potencial de valorização e pode apresentar mais valor e aumenta o ângulo especulativo sobre a Portucel", refere o banco de investimento no "Iberian Daily" de hoje.

O BPI frisa, contudo, que esperava que tendo em conta a correcção no preço das acções da empresa de pasta e papel, a Semapa tirasse vantagem e fortalecesse a sua posição, reafirmando que vê esta empresa como o natural comprador da Portucel, de forma a apropriar toda a sua geração de "cash flow". Depois desta operação, o "free float" da empresa deverá permanecer em torno dos 24,6%.

O BPI tem uma recomendação de "comprar" para as acções da Portucel e um preço-alvo de 3,45 euros.

As acções da Portucel [PTCL] seguiam em queda de 0,47% para os 2,14 euros, enquanto a Semapa [SEMA] descia 0,59% para os 8,43 euros.

Ver comentários
Outras Notícias