Energia Regulador aprova aumento das tarifas da EDP no Brasil de 24,37%

Regulador aprova aumento das tarifas da EDP no Brasil de 24,37%

A ANEEL, regulador do sector eléctrico no Brasil, aprovou o reajustamento anual das tarifas da EDP São Paulo em 24,37% para os próximos 12 meses.
Regulador aprova aumento das tarifas da EDP no Brasil de 24,37%
Negócios 18 de outubro de 2017 às 07:46

A informação é avançada pela EDP, num comunicado enviado esta quarta-feira, 18 de Outubro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"A entidade reguladora do sector eléctrico brasileiro, a ANEEL, aprovou o índice médio do reajustamento anual das tarifas da EDP São Paulo em +24,37%, para o período entre 23 de Outubro de 2017 e 22 de Outubro de 2018", refere o comunicado.


A eléctrica explica que, no processo de reajustamento tarifário anual, o regulador considera a variação dos custos que as empresas tiveram no decorrer do ano anterior, com base numa fórmula que inclui custos controláveis e custos não controláveis, como energia adquirida a produtores, encargos sectoriais e encargos de transporte.

No comunicado, a EDP acrescenta que o efeito dos novos valores de tarifas de uso do sistema de transmissão "explica uma subida de 10,70% no efeito médio percebido pelo consumidor".