Notícia
Regulador paralisa processo de restruturação do BES em Espanha
A CNMV, entidade que regula o mercado de capitais em Espanha, decidiu paralisar o processo de restruturação do BES em Espanha, solicitando à instituição financeira nacional que reforce os fundos próprios depois dos prejuízos registados em 2002.
- Assine já 1€/1 mês
- ...
Segundo o «site» espanhol Invertia, que cita fontes próximas da entidade, o BES quer juntar o negócio de particulares e institucionais, integrando os 17 estabelecimento do Benito y Monjardín na rede do BES em Espanha.
A CNMV decidiu cancelar a transferencia prevista dos clientes particulares do Benito y Monjardín para o BES, que tinha como objectivo focalizar a corretora Benito nos clientes institucionais.
Segundo o «Invertia» a decisão da CNMV deve-se aos prejuízos de 8,6 milhões de euros registados pela Benito y Monjardín em 2002, valor que representa 38% dos fundos próprios da instituição.
Citando outras fontes o mesmo «site» refere que o BES [BESNN] poderá mesmo estar a preparar a venda da corretora, dois anos depois de a ter comprado ao grupo Benito y Monjardin por 96 milhões de euros.
O plano de reestruturação do BES em Espnha prevê ainda a supressão de entre 70 a 100 postos de trabalho.
O BES seguia a descer 0,33% para os 12,21 euros.