Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Reguladores financeiros esperam alcançar mais acordos no caso Libor até ao final do Verão

Os próximos a encetarem negociações com os reguladores que investigam a manipulação das taxas interbancárias devem ser o Lloyds, o Rabobank e o ICAP.

Bloomberg
Inês Balreira inesbalreira@negocios.pt 27 de Fevereiro de 2013 às 13:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os reguladores financeiros que estão a investigar a manipulação das taxas interbancárias esperam alcançar novos acordos com, pelo menos, três instituições bancárias até ao final do Verão, noticia esta quarta-feira o “Wall Street Journal” (WST).

 

Até à data, as autoridades já firmaram acordos com o Barclays, o Royal Bank of Scotland e o UBS, de onde resultaram multas no valor de 2,5 mil milhões de dólares. Os três bancos admitiram que os funcionários manipularam a taxa interbancária.

 

O escândalo Libor deu origem ao maior processo de investigação bancária da história, estando sob investigação mais de uma dezena de entidades bancárias. Os próximos acordos devem surgir com o holandês Rabobank e os britânicos Lloyds e ICAP. No entanto, as empresas e os reguladores financeiros ainda não iniciaram as negociações formais, avança o WSJ.

 

O Rabobank é acusado de alegadas tentativas de manipulação da Libor e da Euribor, para beneficiar as suas próprias posições de negociação, revelam fontes próximas ao caso. Já as acusações contra o Lloyds e o ICAP não são claras, adianta o jornal norte-americano.

Ver comentários
Saber mais Libor manipulação de taxas reguladores Lloyds Rabobank ICAP
Outras Notícias