Notícia
Reguladores financeiros esperam alcançar mais acordos no caso Libor até ao final do Verão
Os próximos a encetarem negociações com os reguladores que investigam a manipulação das taxas interbancárias devem ser o Lloyds, o Rabobank e o ICAP.
- Assine já 1€/1 mês
- ...
Os reguladores financeiros que estão a investigar a manipulação das taxas interbancárias esperam alcançar novos acordos com, pelo menos, três instituições bancárias até ao final do Verão, noticia esta quarta-feira o “Wall Street Journal” (WST).
Até à data, as autoridades já firmaram acordos com o Barclays, o Royal Bank of Scotland e o UBS, de onde resultaram multas no valor de 2,5 mil milhões de dólares. Os três bancos admitiram que os funcionários manipularam a taxa interbancária.
O escândalo Libor deu origem ao maior processo de investigação bancária da história, estando sob investigação mais de uma dezena de entidades bancárias. Os próximos acordos devem surgir com o holandês Rabobank e os britânicos Lloyds e ICAP. No entanto, as empresas e os reguladores financeiros ainda não iniciaram as negociações formais, avança o WSJ.
O Rabobank é acusado de alegadas tentativas de manipulação da Libor e da Euribor, para beneficiar as suas próprias posições de negociação, revelam fontes próximas ao caso. Já as acusações contra o Lloyds e o ICAP não são claras, adianta o jornal norte-americano.