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Relance no francês "Shop Channel" para ganhar no Japão

A empresa portuguesa de calçado Relance, de Santa Maria da Feira, foi seleccionada pelo "Shop Channel", canal de televendas de origem francesa, que é um sucesso no Japão, atingindo uma audiência da ordem dos 27 milhões de espectadores.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 16 de Setembro de 2013 às 15:00
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"O mercado nipónico é muito importante para a Relance, pois trata-se de um país com 127 milhões de habitantes e que representa cerca de 7% das vendas da nossa marca própria", afirmou Pedro Ferreira, director comercial e sócio-gerente da empresa.

 

"O canal é francês mas tem um impacto brutal no Japão", confirmou Paulo Gonçalves, porta-voz da associação dos industriais portugueses de calçado (APICCAPS). De acordo com este responsável associativo, a presença da Relance no "Shop Channel" resulta de um contacto realizado, há cerca de um ano, da Câmara Luso-Fancesa junto desta organização patronal com vista à selecção de empresas com determinado perfil.

 

A partir de uma base de dados fornecida pela APICCAPS, o "Shop Channel" escolheu algumas empresas, com as quais teve uma série de contactos durante vários meses, tendo chegado a acordo com a Relance. "O programa de uma hora de apresentação da nossa marca no canal foi emitido há poucos dias. Foram mostrados quatro modelos, tendo cada um direito a 15 minutos", contou  Pedro Ferreira aos jornalistas, no stand da marca na Micam, maior feira mundial de calçado, que termina esta quarta-feira em Milão, Itália.

 

O empresário afiançou que ainda não tem dados sobre o sucesso comercial desta acção, adiantando apenas que, num primeiro momento, o "Shop Channel" comprou à Relance 300 pares de cada um dos quatro modelos promovidos no canal de vendas online. "O nosso objectivo é duplicar as vendas para o Japão a breve prazo", apontou.

 

A Relance começou a laborar em 27 de Outubro de 2001, na freguesia de São Roque, em Oliveira de Azeméis, tendo mais tarde transferido a actividade para as actuais instalações em Santa Maria da Feira, tendo nos primeiros anos concentrado toda a sua força comercial no mercado escandinavo.

 

Com 40 trabalhadores, a Relance fechou o último exercício com uma facturação de 3,5 milhões de euros, 85% dos quais foram gerados via "private label" (para outras marcas). A marca própria Relance - Very Me foi lançada na edição de 2009 da Micam.

 

* O jornalista viajou a Milão a convite da APICCAPS

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