Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

REN estreia-se hoje em alta

A REN - Redes Energéticas Nacionais estreia-se hoje na bolsa de Lisboa, naquela que será uma sessão de expectativas elevadas. Depois de uma oferta pública de venda (OPV) que atingiu níveis de procura surpreendentes, o desempenho futuro das acções promete

  • Partilhar artigo
  • ...

A REN - Redes Energéticas Nacionais estreia-se hoje na bolsa de Lisboa, naquela que será uma sessão de expectativas elevadas. Depois de uma oferta pública de venda (OPV) que atingiu níveis de procura surpreendentes, o desempenho futuro das acções promete ser risonho para os novos accionistas.

Deverão ser poucos os institucionais que ficaram satisfeitos com o número de acções atribuídas, uma vez que a procura excedeu em 80 vezes a oferta. Os gestores de fundos contactados prevêem que na sessão de hoje os "descontentes" reforcem naquele que é um dos títulos com menor risco da bolsa, impulsionando a cotação.

Entre as 13h e as 13h30, as acções começam a ser negociadas ao preço máximo fixado na OPV: 2,75 euros. Para os pequenos subscritores e emigrantes, que beneficiaram de um desconto de 5%, o preço fixado foi de 2,61 euros. Os bancos colocadores poderão estabilizar o preço das acções até 8 de Agosto.

Embora o preço a que as acções começam hoje a ser transaccionadas ultrapasse a avaliação máxima da Caixa Banco de Investimento (2,54 euros), um dos bancos colocadores, fica aquém da avaliação de outros bancos. O BES é o mais optimista, avaliando as acções entre 3,56 e 4,49 euros. Também o Barclays tem uma avaliação superior ao preço fixado, com um valor médio de 2,93 euros.

Ver comentários
Outras Notícias