Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

REN negoceia troca de participações com Enagás

A REN e a Enagás estão em negociações para uma troca de participações semelhante à que a empresa portuguesa já acordou com a Rede Eléctrica de Espanha. Segundo o Expansión, que não cita fontes, a Enagás quer adquirir 5% da gestora das infraestruturas de t

Negócios negocios@negocios.pt 09 de Março de 2007 às 10:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A REN e a Enagás estão em negociações para uma troca de participações semelhante à que a empresa portuguesa já acordou com a Rede Eléctrica de Espanha. Segundo o Expansión, que não cita fontes, a Enagás quer adquirir 5% da gestora das infraestruturas de transporte de gás e electricidade portuguesa.

A REE e a REN celebraram um acordo de troca de participações. Esta semana a empresa espanhola acordou a compra de 5% da REN à EDP enquanto os accionistas da REN vão decidir em assembleia-geral a marcar o valor da posição entre 1% e 3% que vão assumir na congénere espanhola.

Segundo o Expansión a Enagás, operadora dos gasodutos espanhóis, que celebrar um acordo semelhante com a REN pretendendo adquirir 5% do seu capital. Em contrapartida da REN também poderia comprar 3% da Enagás.

A operação, avaliada em 30 milhões de euros, respondeia aos desejos dos Governos de Portugal e Espanha de constituir um mercado energético na Península Ibérica. A coordenação entre os proprietários das redes seria um dos pilares desse projecto.

Ver comentários
Outras Notícias