Energia Repsol vende 20% na Gas Natural por 3,8 mil milhões de euros

Repsol vende 20% na Gas Natural por 3,8 mil milhões de euros

A Repsol chegou a acordo para vender a participação que detém na Gas Natural por 3,8 mil milhões de euros.
Repsol vende 20% na Gas Natural por 3,8 mil milhões de euros
reuters
Negócios 22 de fevereiro de 2018 às 08:54
A Repsol chegou a acordo com a empresa de private-equity CVC para a venda da posição que detinha na Gas Natural. O negócio foi feito a 19 euros por acção, ou 3,8 mil milhões de euros, anunciou esta quinta-feira, 22 de Fevereiro, a Repsol em comunicado emitido para a Comissão Nacional de Mercados de Valores (CNMV).

"A mais-valia gerada para o grupo Repsol ascende a aproximadamente 400 milhões de euros", adianta o comunicado.


As acções da Repsol estão a ceder 0,61% para 13,93 euros, enquanto a Gas Natural está a subir 0,44% para 18,36 euros. A contrapartida oferecida representa um prémio de 3,94% face ao valor de fecho das acções da Gas Natural na última sessão.

O preço de venda - 19 euros por acção - foi o mesmo a que a Repsol e a Criteria Caixa venderam participações de 10% a Gas Natural em 2016.

A intenção da Repsol em vender esta posição era já conhecida. A petrolífera espanhola tinha intenção de gerar capital para investir nas energias renováveis, de acordo com a imprensa.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
fcj 22.02.2018

Qual o preço por acção que se registou na venda efectuada recentemente pela EDP na mesma empresa?

Saber mais e Alertas
pub