Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultado da OPA sobre o BPI é conhecido às 9h30

Os resultados da oferta pública de aquisição (OPA) do Millennium bcp sobre o Banco BPI vão ser anunciados hoje às 9h30, numa sessão que terá lugar no Euronext Lisbon. A conclusão esperada, como já foi escrito na imprensa nacional, é que a adesão não foi s

Negócios negocios@negocios.pt 07 de Maio de 2007 às 07:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os resultados da oferta pública de aquisição (OPA) do Millennium bcp sobre o Banco BPI vão ser anunciados hoje às 9h30, numa sessão que terá lugar no Euronext Lisbon. A conclusão esperada, como já foi escrito na imprensa nacional, é que a adesão não foi suficiente para garantir o sucesso da operação.

A oferta terminou na sexta-feira, às 15h00, e o Millennium bcp não terá conseguido atingir os 82,5% do capital do BPI que garantiam o sucesso da operação. O conselho de administração do BPI, onde estão representados accionistas com mais de metade do capital, rejeitou por unanimidade a oferta de 7,00 euros por acção.

Na semana passada, e a dois dias do final da operação, o "Diário Económico" avançou que menos 1% dos accionistas do BPI tinha aceite vender as suas acções na oferta.

Se a oferta não se concretizar, as eventuais ordens de venda ficam sem efeito.

Na sede da Euronext Lisbon deverão estar presentes o director de negociação da bolsa e um representante do BCP Investimento, o coordenador da operação.

Ver comentários
Outras Notícias