Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados da Altri mais do que duplicam para 14,2 milhões no primeiro trimestre

A Altri viu os seus lucros mais do que duplicarem durante o primeiro trimestre face ao período homólogo, num período em que as receitas cresceram para um valor recorde impulsionadas pelo aumento da produção e subida dos preços da pasta.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 08 de Maio de 2013 às 16:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A fabricante de pasta do papel viu os seus lucros e receitas crescerem no primeiro trimestre do ano, impulsionados pelo crescimento da produção e venda de pasta, bem como da subida do preço de venda.

 

O resultado líquido da Altri aumentou para 14,2 milhões de euros, crescendo 123% face ao período homólogo, segundo revelou a Altri em comunicado. Isto num período em que as receitas cresceram 18,2% para 145,9 milhões e o EBITDA progrediu 27,0% para 36,3 milhões de euros.

 

A margem do EBITDA ascendeu 1,7 pontos base para 25,0%, num trimestre em que “um trimestre excepcionalmente chuvoso” impulsionou os custos operacionais em 15,6% para 108,8 milhões de euros. Ainda assim, um aumento mais lento do que o das vendas.

 

A contribuir para a melhoria dos resultados esteve o crescimento homólogo de 5% da produção de pasta do papel para 240,8 mil de toneladas. As vendas de pasta progrediram 8% para 245,9 mil toneladas no trimestre.

 

Durante o primeiro trimestre, o preço médio da pasta do papel foi de cerca 788 dólares por tonelada, ou seja, cerca de 596 euros por tonelada, segundo o comunicado dos resultados da Altri. Em Janeiro, entrou em vigor um aumento de 20 dólares no preço da pasta do papel que foi seguido do anúncio de nova subida do preço em 20 dólares, no mês de Março, para 820 dólares por tonelada.

Ver comentários
Saber mais Altri resultados primeiro trimestre
Mais lidas
Outras Notícias