Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados da Cofina com performance positiva apesar do enquadramento económico

Os resultados da Cofina superaram as estimativas dos analistas e reflectem o enquadramento económico actual sem "prejuízo de uma performance favorável", afirma o research da Caixa BI.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
Os resultados da Cofina superaram as estimativas dos analistas e reflectem o enquadramento económico actual sem "prejuízo de uma performance favorável", afirma o research da Caixa BI.

A Cofina registou lucros no valor de cinco milhões de euros, no primeiro trimestre do ano. Os resultados foram impulsionados pela participação que a empresa detém na Zon, que contribuiu com 4,6 milhões de euros para os resultados.

Os analistas do Espírito Santo Research afirmam que a performance operacional reflecte a habilidade da empresa em reagir à queda do mercado, mas ainda assim, as receitas da Cofina desceram 9,6%, no período em análise.

Os lucros foram melhores que o estimado “resultando de uma melhor execução a nível operacional e de custos financeiros” e da participação na Zon que lucrou 4,6 milhões de euros.

As receitas caíram 4,9%, “com a performance favorável ao nível da circulação e do marketing a não ser suficiente para colmatar a diminuição de 18,6% da publicidade”, afirma Teresa Caldeira, analista da Caixa BI.

O BPI destaca os resultados do EBITDA que foram 13% acima do estimado. O EBITDA na unidade de jornais subiu 26%, mais 6% do que o previsto.

“A Cofina apresentou uma performance em alguns segmentos superior aos seus pares”, declara a analista da Caixa BI que não atribui nenhuma avaliação às acções da empresa.

A Espírito Santo Research recomenda comprar as acções da Cofina com um preço alvo de 0,80 euros e o BPI recomenda vender com um preço alvo de 0,40 euros.

Ver comentários
Outras Notícias