Notícia
Resultados da dona da Jaguar caem para metade com quebra das vendas
A Tata Motors, a fabricante automóvel indiana que possui a Jaguar e a Land Rover, reportou hoje uma quebra de 51% do seu lucro anual, com as contas do exercício fiscal terminado a 31 de Março a serem penalizadas pela descida das vendas.
- Assine já 1€/1 mês
- ...

Os lucros da fabricante automóvel caíram para os 10,01 mil milhões de rupias (152 milhões de euros) no ano fiscal terminado em Março, o que compara com um resultado líquido de 20,28 mil milhões de rupias no período homólogo, adiantou a empresa em comunicado, citado pela Bloomberg.
Um pouco por todo o mundo, o sector automóvel tem sido fortemente penalizado pela crise financeira, com as vendas de veículos a afundarem.
A quebra dos lucros coloca pressão ao presidente da empresa, Ratan Tata, para encontrar fundos para pagar a dívida resultante da aquisição das marcas de luxo.
No passado dia 27 de Maio, a empresa chegou a um acordo para pagar com facilidades nos próximos 18 meses um empréstimo de mil milhões de dólares, contraído para ajudar a pagar a compra da Jaguar e da Land Rover à Ford, no ano passado.
Apesar da descida dos lucros, a companhia adiantou que vai pagar um dividendo de seis rupias por acção.