Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados da OPA da EDP sobre Iven apurados a 30 de Janeiro

Os resultados da oferta pública de compra (OPA) lançada pela EDP sobre a sua participada brasileira Iven serão apurados a 30 de Janeiro, anunciou a Bovespa, a entidade gestora da Bolsa de São Paulo.

João Mata 08 de Janeiro de 2002 às 13:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os resultados da oferta pública de compra (OPA) lançada pela Electricidade de Portugal (EDP) sobre a sua participada brasileira Iven serão apurados a 30 de Janeiro, anunciou a Bovespa, a entidade gestora da Bolsa de São Paulo.

«No dia 30 de Janeiro de 2002, às 13h30 (hora local) na Bovespa será realizado o leilão da oferta pública de compra de acções ordinárias e preferenciais da Iven», de acordo com a mesma fonte.

Os actuais accionistas da Iven que pretendam aceitar a oferta lançada pela eléctrica liderada por Francisco Sánchez deverão efectuar as suas ordens de venda até ao dia 29 de Janeiro.

A EDP [EDP] oferece 490 reais (225,6 euros) por cada lote de 1.000 acções da Iven, «holding» que controla 52,27% da distribuidora de energia Escelsa.

A oferta abrange os 17,38% do capital da Ivens que ainda não se encontram na posse da EDP, pelo que caso todos os restantes accionistas aceitem a OPA, a empresa nacional terá de desembolsar 23,52 milhões de euros.

Segundo já foi adiantado pela EDP, esta operação «constitui mais um passo na consolidação das participações accionistas do Grupo EDP no Brasil», visando um «enfoque nas participadas onde a EDP pode controlar a gestão».

Mesmo que haja adesão integral à oferta, a EDP não pretende solicitar o cancelamento do registo da Iven como sociedade com o capital aberto.

As acções da EDP seguiam a ganhar 0,23% para os 2,35 euros.

Ver comentários
Outras Notícias