Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados da Sony Ericsson sobem com aumento nas vendas

A Sony Ericsson, uma «joint-venture» para a área dos telemóveis entre a Sony e a Ericsson, anunciou que os lucros no quarto trimestre subiram para o valor mais elevado de sempre, impulsionados pela venda de telefones móveis com câmaras fotográficas e leit

Paulo Moutinho 18 de Janeiro de 2006 às 08:50
  • Partilhar artigo
  • ...

A Sony Ericsson, uma «joint-venture» para a área dos telemóveis entre a Sony e a Ericsson, anunciou que os lucros no quarto trimestre subiram para o valor mais elevado de sempre, impulsionados pela venda de telefones móveis com câmaras fotográficas e leitores de música.

Os lucros da «joint-venture» subiram para os 144 milhões de euros, dos 55 milhões de euros verificados no mesmo período do ano anterior. As vendas atingiram os 2,31 mil milhões de euros, o que compara com os 2 mil milhões de euros do último trimestre de 2004, em linha com o esperado pelos analistas da SME Direkt.

A Sony Ericsson, que ocupa actualmente a quarta posição no «ranking» dos fabricantes de telemóveis, está a conseguir afastar a concorrência nos mercados desenvolvidos com telemóveis com leitores de música digital que utilizam a marca Walkman da Sony. Ao mesmo tempo, está a aumentar o leque de oferta nos mercados em desenvolvimento como a China e a Índia, através da introdução de equipamentos mais baratos.

Os lucros antes de impostos da fabricante subiram para os 206 milhões de euros, dos 140 milhões do ano anterior, valor acima dos 174 milhões de euros estimados pelos analistas da SME Direkt.

Ver comentários
Outras Notícias