Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados do Citigroup desanimam investidores

O Citigroup apresentou hoje um prejuízo por acção menor do que esperado, mas as acções do banco reagiram com uma queda de 3%.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 15 de Outubro de 2009 às 13:43
O Citigroup apresentou hoje um prejuízo por acção menor do que esperado, mas as acções do banco reagiram com uma queda de 3%.

Em termos gerais o banco teve um lucro de 101 milhões de dólares, mas excluindo as acções preferenciais o Citigroup teve um prejuízo no trimestre.

O banco teve um prejuízo de 27 cêntimos, relacionado com a já anunciada conversão de acções preferenciais em acções ordinárias.

A média das estimativas dos analistas apontava para um prejuízo de 29 cêntimos por acção. As acções do banco caíram 3% após a apresentação de resultados, ao negociarem antes da abertura do mercado.

O CEO Vikram Pandit, que lucrou na primeira metade do ano beneficiou de ganhos de vendas de negócios , dependeu das receitas adicionais de banca de investimento para registar um terceiro lucro trimestral.

A empresa está a tentar reconstruir o capital depois de ter apresentado prejuízos em todos os trimestres do último ano e de uma perda recorde de 28 mil milhões de dólares.

“É sempre melhor fazer dinheiro do que não fazer”, disse um analista do International Strategy and Investment Group. “Mas temos de olhar para as tendências de qualidade do crédito e ver se as fontes de receita vão voltar a ocorrer para determinar se os resultados são sustentáveis”, acrescentou.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio