Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados operacionais da Cofina em linha com o previsto pelos analistas

Os resultados operacionais apresentados ontem pela Cofina com as previsões dos analistas do Caixa BI e do BPI.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 09 de Março de 2007 às 11:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os resultados operacionais apresentados ontem pela Cofina ficaram em linha com as previsões dos analistas do Caixa BI e do BPI.

Em 2006, o grupo liderado por Paulo Fernandes registou resultados operacionais de 14,7 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 10% face a 2005. Esta subida foi justificada pela "racionalização dos custos de funcionamento, nomeadamente, ao nível do ‘marketing’".

Estes resultados ficaram em linha com as estimativas do CaixaBI. E apesar do resultado líquido do grupo ter subido menos do que o esperado, tal "não teve impacto na avaliação" da casa de investimento.

O resultado líquido cresceu 28,5% para os 9,7 milhões de euros, valor que ficou abaixo do previsto pelo CaixaBI, essencialmente "devido à existência de custos financeiros associados ao fecho do jornal "Penalty" em Espanha, facto que anulou o ganho financeiro de 3 milhões de euros inerente à venda da participação na Lusomundo."

Em 2006, os custos financeiros da Cofina atingiram os 1,7 milhões de euros, isto apesar da queda de 49,8% face a 2005, ano em que esta rubrica chegou aos 3,5 milhões de euros.

O CaixaBI reitera a recomendação de "acumular" para a Cofina com um preço-alvo de 2 euros.

Para o BPI, os resultados de 2006 da Cofina têm um impacto neutral. Também neste caso o desempenho operacional da empresa ficou em linha com o previsto.

A recomendação do BPI para a Cofina é de reduzir com um preço-alvo de 1,70 euros.

As acções da Cofina [cofi] subiam 2,23% para os 1,83 euros.

Outras Notícias