Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados trimestrais da SAP revistos em baixa

Os resultados da SAP, no terceiro trimestre, deverão estar abaixo da estimativa inicial divulgada pelo Deutsche Bank. As receitas registaram uma quebra de 4,9%, face ao inicialmente previsto, enquanto o EBITDA, ou «cash flow» operacional, deverá estar 4,9

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 01 de Outubro de 2003 às 15:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os resultados da SAP, fornecedor mundial na área de «software» de gestão, no terceiro trimestre, deverão estar abaixo da estimativa inicial divulgada pelo Deutsche Bank. As receitas registaram uma quebra de 4,9%, face ao inicialmente previsto, enquanto o EBITDA, ou «cash flow» operacional, estará abaixo 4,9%.

As receitas, relativas ao terceiro trimestre, deverão atingir os 369 milhões de euros, face aos 388 milhões de euros, previstos inicialmente pelo Deutsche Bank, divulgou a instituição bancária em comunicado.

O EBITDA, ou «cash flow» operacional, deverá cair para os 349 milhões de euros, contra os 367 milhões de euros.

O Deutsche Bank referiu, na mesma nota, que «as previsões de crescimento para o quarto trimestre e para 2004 são desafiantes».

A alemã SAP voltou aos lucros do primeiro trimestre deste ano e elevou a previsão de crescimento da margem operacional de 2003. As acções da empresa caíam mais de 4%, depois das receitas terem ficado abaixo do esperado.

A empresa verificou lucros de 219 milhões de euros no segundo trimestre, contra prejuízos de 232 milhões de euros verificados no período homólogo. Os analistas aguardavam lucros de 215 milhões de euros.

A SAP seguia a cair 1,41% para os 103,4 euros.

Outras Notícias