Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista alemã esclarece que a BMW não manipulou os resultados dos testes de emissão de gases

A revista alemã Auto Bild, que noticiou que o BMW X3 xDrive 20d excedia as emissões de gases poluentes, garante agora que a BMW não manipulou os resultados nos testes. Através de um comunicado, a revista automóvel esclarece que "não tem nenhuma indicação de que o Grupo BMW manipulou os testes de emissões".

Bloomberg
André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 25 de Setembro de 2015 às 13:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A Auto Bild esclareceu esta sexta-feira, dia 25 de Setembro, que "não tem nenhuma indicação de que o Grupo BMW manipulou os testes de emissões". A revista, que na quinta-feira noticiou as emissões de gases poluentes em excesso por parte de carros BMW, clarifica agora que "de maneira nenhuma" a BMW manipulou ou desligou os aparelhos instalados nos testes.

 

"Hoje, muitos meios de comunicação citaram a notícia da Auto Bild [sobre as emissões em excesso de gases poluentes de carros BMW]. Infelizmente foi feita uma interpretação errada da mesma", diz o comunicado da Auto Bild.

 

"O nível de emissões do BMW X3 xDrive 20d que foi enviado ao Auto Bild pelo ICCT (International Council on Clean Transportation) foi disponibilizado pelo Instituto Britânico de Análise de Emissões. Os valores mencionados neste estudo foram recolhidos com base num único teste de uma hora", clarifica a revista.

 

A Auto Bild considera que, depois do recente escândalo de manipulação dos testes de emissões de gases poluentes por parte da Volkswagen, é "de extrema importância realçar que o valor das emissões comunicadas referentes ao ensaio do BMW X3 não constitui nenhuma prova de manipulação ou existência de um dispositivo de manipulação como foi encontrado em veículos Volkswagen".

 

"A Auto Bild nunca teve a intenção de acusar a BMW de manipular os níveis de emissões", conclui o comunicado da revista alemã.

 

Recorde-se que no início da semana, após uma investigação, foram descobertos dispositivos que permitiam manipular os resultados dos testes de emissões poluentes em cerca de 11 milhões de carros da Volkswagen.

Ver comentários
Saber mais BMW VW Volkswagen Alemanha Auto Bild
Outras Notícias