Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa: As principais notícias dos jornais de 10 de Abril

Os destaques dos jornais desta sexta-feira são muito diferentes. As alterações ao sector das águas é um dos temas que se encontra em várias primeiras páginas.

Negócios 10 de Abril de 2015 às 07:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Diário de Notícias dá destaque na primeira página do jornal ao facto de 400 alunos terem sido forçados a mudar de escola, desde 2012, devido à indisciplina, de acordo com dados cedidos pelo Ministério da Educação. A fotografia da edição vai para António Guterres e Jean-Claude Juncker, com o primeiro a manter o tabu sobre as eleições presidenciais.

 

Governo nomeia gestor chumbado por comissão oficial de recrutamento, diz o Público, revelando que, pela primeira vez, a recomendação da Cresap não foi seguida. Apesar da falta de experiência, o Governo determinou que Ana Pinho vai gerir fundos comunitários, considerando que a "idoneidade e competência da candidata" não foram questionadas. O destaque fotografia vai para uma imagem dos Açores, realçando assim o suplemento ípsilon.

 

No i o casos dos vistos gold volta a ser o destaque, com o jornal a revelar a história de uma cunha pedida por Miguel Relvas.

 

O Jornal de Notícias faz manchete com o facto de alguns autarcas quererem processar o Estado, devido à fusão das águas determinada pelo Governo. O jornal salienta que a reforma, aprovada na quinta-feira pelo Executivo em Conselho de Ministros, vai fazer subir os preços nos concelhos do Litoral.

 

Esta notícia sobre as alterações aos preços da água é também destaque no Correio da Manhã, ainda que a manchete seja o caso do pai que matou o filho de seis meses.

 

Já o semanário Sol faz manchete com o facto de Jaime Gama descartar ser candidato à Presidência da República.

 

Na imprensa económica, o Diário Económico destaca uma entrevista ao primeiro-ministro francês, que está esta sexta-feira em visita a Portugal, tendo agendado vários encontros, nomeadamente com o Presidente da República, Cavaco Silva, e o primeiro-ministro, Passos Coelho. Manuel Valls salienta que Portugal e França "devem aplicar rapidamente o plano europeu de investimento". O jornal destaca ainda o facto do Anbang e da Fosun terem apresentado as propostas de compra pelo Novo Banco mais altas.

 

No Negócios, sendo a edição de fim-de-semana, destaque para o suplemento Weekend, com destaque para a entrevista a Teresa Ricou. Destaque ainda para a reportagem sobre os lesados do papel comercial do GES: "Motorista dos Espírito Santo conduz agora a revolta dos lesados".

Ver comentários
Outras Notícias