Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa diária

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária

Negócios negocios@negocios.pt 22 de Outubro de 2008 às 08:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
Beneficio fiscal viabiliza fundos para arrendamento habitacional (Jornal de Negócios) A viabilidade económica dos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) depende dos benefícios fiscais previstos na proposta de Orçamento do Estado para 2009. Sem as diversas isenções de impostos - de que beneficiarão os FIIAH, quem neles investir e os proprietários que lhes venderem imóveis para passarem a ser arrendatários - estes instrumentos poderiam não funcionar.

Lisboa, Oeiras e Cascais ficam com 200 euros de IRS a cada contribuinte (Jornal de Negócios) Os contribuintes de Lisboa, Oeiras, Cascais e Porto não vão ter qualquer benefício fiscal por residirem nesses concelhos. Tudo porque estas câmaras decidiram ficar com os 5% do IRS de que podiam abdicar.

Mitsubishi investe 20 milhões em Portugal (Diário Económico) A fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE) no Tramagal anuncia sexta-feira um investimento superior a 20 milhões de euros, que terá como destino preparar a empresa para receber a produção do novo modelo Canter híbrido. Segundo o Diário Económico apurou, este valor servirá para aproveitar a actual capacidade instalada e que está sub-aproveitada.

Défice externo sobe 36% até Junho (Diário Económico) A tendência de agravamento do endividamento externo português continua imparável. No final do primeiro semestre deste ano esta rubrica atingiu os 146,2 mil milhões de euros, cerca de 87% da riqueza nacional, o valor mais alto de sempre. O nível de endividamento está a alarmar os economistas e a colocar maior pressão sobre o plano de obras públicas que o Governo quer lançar a partir de 2009.

Desconto de 20% a quem aderir a novo fundo (Público) A Caixa Geral de Depósitos (CGD) garante uma redução média sempre superior a 20 por cento nos encargos mensais pagos pelos clientes com crédito à habitação e que pretendam aderir ao fundo de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH). O FIIAH é um instrumento de política social proposto pelo Governo no âmbito do Orçamento do Estado para 2009, mas cujo quadro legal ainda está por definir..

Deficientes indignados com garantia de aumento de impostos (Público) O secretário de Estados dos Assuntos Fiscais, Carlos Lobo, prometeu retirar em 2010 os benefícios dados em 2009 aos deficientes de rendimentos mais elevados. A Associação Portuguesa de Deficientes e membros do Movimento dos Trabalhadores Portadores de Deficiência em Defesa de Benefícios Fiscais (MTPD) mostraram-se perplexos e baralhados.

23 mil famílias já não pagam crédito da casa (Diário de Notícias) Há cada vez mais portugueses a entrar em litígio com a banca. O malparado no crédito à habitação e ao consumo subiu 26,5% entre Agosto do ano passado e o mesmo mês deste ano. Nas empresas, o incumprimento aumentou 36,8% e já representa 2,2% do total dos empréstimos concedidos. Construtores estão a falhar os pagamentos à banca

Portugal agrava distância entre ricos e pobres (Diário de Notícias) Os ricos estão mais ricos e os pobres mais pobres. A desigualdade continua a aumentar em Portugal, afirma a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, que atribuiu a 28.ª posição a Portugal. Pelo contrário, México, Grécia e Reino Unido diminuíram o fosso

Ver comentários
Outras Notícias