Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa diária

As principais notícias na imprensa diária de hoje.

Negócios negocios@negocios.pt 29 de Outubro de 2003 às 08:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Estas são as principais notícias na imprensa diária de hoje:

Fisco vai penalizar ligações ‘off-shores’ (Jornal de Negócios). As empresas que mantenham relações comerciais ou de outro tipo com entidades sedeadas em paraísos fiscais vão ser abrangidas pelo regime dos Preços de Transferência, o que significa que terão de recolher informação sobre as condições das transacções efectuadas e provar que os preços e tarifas praticados não diferem dos habituais em ambientes de concorrência.

Estado vai aumentar capital dos hospitais SA (Diário Económico). O Ministério da Saúde vai, até final deste ano, injectar 300 milhões de euros no capital social dos hospitais empresarializados com dívidas mais elevadas à indústria farmacêutica.

Concorrência investiga compra da Cecime (Diário Económico). A Autoridade da Concorrência (AC) está a investigar a compra da importadora de cimentos Cecime por parte da Cimpor. Com esta iniciativa pretende-se avaliar se esta operação de concentração deveria ter sido notificada, o que, não tendo acontecido, a sujeita a coima.

Portucel joga última cartada em defesa da Cofina/Lecta (Diário Económico). A Portucel produziu um documento onde pretende esclarecer os accionistas do mérito da proposta da Cofina/Lecta. Trata-se da última cartada da papeleira para convencer os seus accionistas que esta é a melhor estratégia para a companhia e que por isso deve ser aprovada na próxima assembleia-geral de dia 31 de Outubro.

Madeira e Algarve podem perder até metade dos fundos estruturais (Público). As regiões mais desfavorecidas da União Europeia (UE), que se vão tornar relativamente ricas devido ao efeito estatístico da adesão dos países de Leste, bem mais pobres, estão em risco de sofrer, depois de 2007, uma redução de 20 a 50 por cento dos montantes dos fundos estruturais que recebem actualmente para apoiar o seu desenvolvimento.

Companhias aéreas portuguesas estudam aquisições conjuntas (Público). A TAP e a Sata estão a estudar a eventual aquisição conjunta de combustíveis para as duas companhias aéreas, como parte importante de uma estratégia para reduzir os custos do sector, afirmou o presidente do grupo açoriano, Manuel Cansado.

Embraer oficializa interesse na Ogma (Público). O construtor aeronáutico brasileiro Embraer contratou a Caixa Banco de Investimento, do Grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD), para representar os interesses da empresa no processo de privatização da Ogma.

Jazztel adquiriu Netvoice (Público). A Jazztel Portugal adquiriu a totalidade do capital da Netvoice, uma empresa de revenda de serviços de telecomunicações fixas, que irá continuar a funcionar como marca independente no segmento das pequenas e médias empresas.

Ver comentários
Outras Notícias