Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa internacional

Estas são as algumas das principais notícias na imprensa internacional de hoje:

Negócios negocios@negocios.pt 02 de Julho de 2004 às 09:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Estas são as algumas das principais notícias na imprensa internacional de hoje:

Acusação pede 170 anos de prisão para Botín e outros ex-directores do Santander (El Mundo) A Associação para a Defesa de Investidores e Clientes de Espanha, que exercer a acusação no caso das concessões de crédito do Banco Santander, solicitou um total de 170 anos de prisão e uma multa de 46.242.233 euros para o então presidente da dita entidade, Emílio Botín, os conselheiros Rodrigo Echenique e José Ignacio Uclés, e o subdirector adjunto da direcção de sucursais Ricardo Alonso Clavel. (...) Esta acusação também pede para estas quatro pessoas uma responsabilidade civil de 84.935.195,86 euros, «que é o prejuízo causado pela sua actuação na Fazenda Pública» [espanhola]. (...) Esta acusação acusa Botín, Echenique, Uclés e Alonso de cooperação necessária em 36 crimes contra a Fazenda Pública cometidos no exercício de 1989, assim como de falsificação tanto de documentos oficiais como empresariais.

Opacidade de Bruxelas atacada na Justiça (Libération) A definição da política comercial da União Europeia é alvo de queixas repetidas das ONG [Organizações Não Governamentais]. A WWF, Fundo mundial da Natureza, decidiu ontem à noite passar das palavras à acção. E levar o Conselho europeu perante o Tribunal europeu pela sua «falta de transparência» e a sua recusa de publicar informações-chave».

Apple atrasa lançamento dos novos iMacs (Financial Times) Atrasos na introdução de uma nova linha de computadores pessoais vai deixar a Apple Computer sem reservas para um dos seus principais produtos. A companhia com sede na Califórnia disse na quinta-feira que deixou de receber encomendas para os seus actuais modelos de iMac, mas que o lançamento da nova linha, originalmente planeada para este mês, não deverá ocorrer antes de Setembro.

Mais lidas
Outras Notícias