Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa internacional

Algumas das principais notícias na imprensa internacional de hoje.

Negócios negocios@negocios.pt 26 de Agosto de 2004 às 11:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Estas são as algumas das principais notícias na imprensa internacional de hoje:

Espanhóis têm que dedicar o salário bruto de oito anos para comprar uma casa (ABC) O preço de uma casa média em Espanha equivale a oito vezes o salário bruto anual de um trabalhador, quando em 1998 essa relação era de cinco vezes. Tal depreende-se de um estudo do Conselho Económico e Social (CES) sobre a habitação em Espanha, no qual se argumenta que o aumento dos preços foi muito superior à dos salários e, além disso, não foi compensado pelas sucessivas quedas das taxas de juro. Segundo o estudo do CES, desde o começo do último ciclo de expansão imobiliária, em 1998, o preço médio das casas cresceu cerca de 98%, um aumento muito superior ao registado nos salários. De facto, enquanto os fogos tiveram um encarecimento a ritmo de 12% a 18% ao ano neste período, o intervalo de crescimento dos salários manteve-se entre 2% e 4%.

Computadores serão mais baratos para os estudantes franceses na reabertura das aulas (Les Echos) Computadores portáteis a um euro por dia serão disponibilizados para os estudantes durante um mês, por ocasião da próxima «rentrée» universitária. Desejada por Fraçois Fillon, ministro da Educação de França, a operação permitirá equipar os estudantes de um material médio ou de gama alta a um custo nulo para o Estado, e a preços 10% a 15% inferiores ao praticado no mercado. A maior parte dos fabricante informáticos responderam favoravelmente ao convite para a apresentação de propostas do governo, enquanto que os bancos estão comprometidos a oferta de empréstimos à taxa de juro reduzida.

Filho de Margaret Thatcher preso na África do Sul (Financial Times) Sir Mark Thatcher, filho da antiga primeira-ministra inglesa Margaret Thatcher, insistiu que estava inocente de todas as acusações, depois de ter sido ontem preso pela polícia da África do Sul, a intervir no âmbito de uma investigação sobre alegada ajuda a uma tentativa de golpe de Estado na Guiné Equatorial. O filho da antiga governante foi levado pelos membros da polícia de elite Scorpions da sua casa na Cidade do Cabo, tendo comparecido em tribunal para enfrentar acusações de violar a legislação sul-africana sobre assistência militar estrangeira, criada para travar as actividades mercenárias.

Outras Notícias