Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa nacional

As principais notícias da imprensa nacional

Negócios negocios@negocios.pt 03 de Outubro de 2008 às 08:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Medo de retaliações" afasta empresas da lista de credores (Jornal de Negócios) O receio de verem o Estado quebrar os contratos de prestação de serviços como forma de retaliação funcionou como principal motivo dissuasor para as empresas privadas não pedirem para ser incluídas na primeira listagem pública dos credores do Estado.

Galp sem apoios financeiros para Sines e Matosinhos (Jornal de Negócios) A Galp Energia tem agora, não apenas um, mas os dois únicos projectos de interesse nacional PIN +. O Governo decidiu atribuir este "selo" - que dá direitos especiais no tratamento dos processos de investimento na administração pública - aos dois projectos que a petrolífera tem em curso nas refinarias de Sines e Matosinhos e que somam mais de mil milhões de euros até 2010. Vítor Constâncio chamou banqueiros para discutir crise (Diário Económico) O Governador do Banco de Portugal convocou de emergência na terça-feira os líderes dos maiores bancos para debater a crise, depois da segunda-feira negra para os mercados.

Orçamento da Saúde não sobe em 2009 (Diário Económico) O Orçamento do Estado para 2009 vai manter a contenção no ministério liderado por Ana Jorge.

Doença do nemátodo do pinheiro já é assustadora na região Centro (Público) Técnicos florestais e investigadores visitaram zona afectada pelo nemátodo e verificaram que o problema está a propagar-se a grande velocidade.

Novos temores de recessão e dia negro nas bolsas (Público) O FMI fala numa "forte contracção" nos Estados Unidos e os índices bolsistas de Nova Iorque registaram perdas muito significativas na sessão de ontem.

Microsoft com 'software' exclusivo no 'Magalhães' (Diário de Notícias) Steve Ballmer, o presidente da Microsoft, vai estar hoje em Portugal para assinar um novo Memorando de Entendimento.

Sarah Palin põe o petróleo à frente da protecção dos ursos polares (Diário de Notícias) 'Vice' de McCain defende exploração petrolífera em parques naturais.

Prédio dos CTT dá luvas de 1,6 milhões (Correio da Manhã) A venda do prédio dos CTT em Coimbra, no ano de 2003, à Demagre rendeu um total de 1,6 milhões de euros em luvas, distribuídas em momentos diferentes por vários intervenientes no negócio. Entre os beneficiários destas comissões estarão políticos do PS, PSD e CDS-PP e gestores públicos.

Ver comentários
Outras Notícias