Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa nacional

As principais notícias da imprensa diária nacional

Negócios negocios@negocios.pt 16 de Fevereiro de 2006 às 09:50

As principais notícias da imprensa diária nacional

CMVM «puxa as orelhas» à PT e PTM (Jornal de Negócios) As administrações da Portugal Telecom e da PT Multimédia foram chamadas anteontem à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) para serem alertadas para a necessidade cumprir os deveres de isenção e lealdade previstos no código do mercado.

Autarquias apresentam défice de 71 milhões (Jornal de Negócios) Até ontem, face a acusações de demasiados gastos, os autarcas tinham uma resposta pronta: apesar das dificuldades que o país atravessa, as autarquias não contribuem para o défice orçamental. A partir de agora, a resposta terá de ser outra.

Fusão Optimus/TMN pode levar Governo a atribuir nova licença móvel (Jornal de Negócios) O Governo pode avançar com o lançamento de uma terceira licença para operador móvel no caso da Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Sonae sobre a PT resultar na integração da Optimus e da TMN, conforme quer o Grupo de Belmiro de Azevedo, noticiou o Jornal de Negócios.

Governo diz à UE que mantém ‘golden share’ (Diário Económico) O governo vai dizer a Bruxelas na próxima semana que quer manter poderes especiais na pt. A decisão permitirá ganhar tempo até que o processo da OPA lançado pela sonae esteja fechado.

Compras militares rendem negócios de três mil milhões (Diário Económico) As contrapartidas geradas pela aquisição a a espanha de 12 aviões c-295, que se destinam ao transporte táctico e à vigilância marítima da força aérea portuguesa, permitem às empresas nacionais ganhar encomendas.

Tribunal de Contas com poderes reforçados (Diário Económico) O Tribunal de Contas (TC) terá poderes reforçados na fiscalização e apuramento da responsabilidade financeira dos gestores público e das empresas municipais. "A ideia é ir atrás do dinheiro público onde quer que ele se encontre", garantiu fonte oficial deste organismo ao DE.

Contrato colectivo só para funções de soberania (Público) O Ministro das Finanças quer, ainda para este ano, que o contrato colectivo na função pública fique apenas para diplomatas, militares e polícias e agentes da justiça. Um controlador financeiro em cada ministério e mais fiscalização no terreno à fraude e evasão fiscal são outros dos pontos da linhas de acção em 2006 para a reforma da administração pública.

BCP «desliga» salários dos administradores dos lucros (Público) A parte variável da remuneração será calculada em função do desempenho individual e do cumprimento dos objectivos globais do banco, avaliado cada triénio.

Painel central do novo «Honda CRV» vai ser produzido em Leiria (Diário de Notícias) O novo Honda CRV, que será fabricado em Inglaterra pelo construtor automóvel japonês, vai ter a marca da indústria portuguesa de moldes. A Socem vai desenvolver, num prazo de seis e 14 semanas, o projecto de engenharia e dos moldes para o painel central de instrumentos e a consola superior do novo automóvel, que será comercializado a partir de 2007.

Gripe aviária pode chegar a Portugal em duas semanas (Diário de Notícias) Portugal tem um "ponto crítico" no caminho da gripe das aves. A prová- -lo, milhares de aves potencialmente portadoras do H5N1 partiram de África e atingem o Algarve nas próximas semanas.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio