Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ricardo Costa director do Expresso

Actual director do semanário, Henrique Monteiro, passa a administrador não executivo da Impresa Publishing.

Filipe Pacheco filipepacheco@negocios.pt 13 de Setembro de 2010 às 16:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Ricardo Costa vai substituir Henrique Monteiro no cargo de director do “Expresso” a partir de 1 de Janeiro de 2011, ficando também a assumir as funções de “publisher” da mesma publicação e das revistas “Exame”, Courrier Internacional” e Intelligent Life.

Henrique Monteiro (na foto) passa a administrador não executivo da Impresa Publishing e a director coordenador editorial para as novas plataformas. Com este cargo, Monteiro passa a reportar a José Carlos Lourenço, presidente executivo da Impresa Publishing.

Em comunicado a Impresa refere que a administração da empresa decidiu convidar o actual director do semanário do Expresso, Henrique Monteiro, para administrador não executivo da Impresa Publishing, tendo como missão “coordenar a implementação de toda a estratégia do Grupo” no domínio editorial e novas plataformas.

“O grupo Impresa está absolutamente convicto de que o futuro da imprensa passa, em grande medida, pelo inevitável crescimento das plataformas móveis, dos tablets em geral e do ipad em particular”, pelo que não hesita “investir meios nem em alocar os seus melhores recursos à sua eficaz prossecução”.

Henrique Monteiro, que é director do Expresso desde a saída de António Saraiva para fundar o “Sol”, manterá a sua crónica regular no semanário e continuará a integrar o Conselho Editorial do jornal.

A Impresa convidou Ricardo Costa para director do Expresso, sendo que o antigo director da SIC Notícias, entrará em funções a 1 de Janeiro de 2011.

“A Henrique Monteiro quero deixar uma palavra sentida de agradecimento pelo esforço, dedicação e extrema lealdade como dirigiu o Expresso ao longo destes últimos anos”, refere Pinto Balsemão, desejando a Ricardo Costa “as maiores felicidades neste seu novo desafio, agora ao leme do jornal onde começou a sua carreira profissional”.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias