Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ricardo Salgado: Catroga "é a pessoa ideal para estar na presidência da EDP"

O presidente do BES diz que apoia completamente a nomeação de Eduardo Catroga para a EDP. Porém, não quis comentar o salário que vai ser pago ao novo "chairman" da eléctrica, remetendo a questão para a comissão de remunerações da empresa. Veja aqui o vídeo.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 12 de Janeiro de 2012 às 16:06
  • Partilhar artigo
  • 9
  • ...
Para Ricardo Salgado, presidente do Banco Espírito Santo, é “completamente injusto” considerar a nomeação de Eduardo Catroga para “chairman” da EDP como política.

Em declarações aos jornalistas à margem da conferência “Made in Portugal” organizada pelo Diário de Notícias, o presidente do BES elogiou Eduardo Catroga dizendo que é "uma figura proeminente do nosso país, é uma pessoa a quem o país muito deve”.

“Já trabalhou com multinacionais, tem uma grande experiência e é a pessoa ideal para estar na presidência da EDP” acrescentou Salgado. O responsável salientou ainda que o BES “apoia totalmente” esta nomeação.

Ainda assim, Ricardo Salgado não quis comentar o valor do salário que vai ser pago a Eduardo Catroga, remetendo a questão para a comissão de remunerações da empresa. “Eu recordo que as comissões de remunerações são obrigadas as fazer uma análise das remunerações das empresas comparando com as empresas semelhantes, do mesmo sector” frisou.

O presidente do BES adiantou ainda que, o BES está empenhado em manter-se como accionista da eléctrica agora que a maioria do capital está em mãos chinesas. “Faz parte da nossa estratégia manter as posições estratégicas nas empresas portuguesas”, sublinhou. Contudo, quando questionado se ponderava reforçar esta posição, Ricardo Salgado apontou que: “não parece que seja esse o momento”.
Ver comentários
Saber mais Eduardo Catroga Ricardo Salgado EDP BES
Outras Notícias