Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ricardo Salgado respeita decisão "soberana" do Estado

O CEO do Banco Espírito Santo considerou hoje que a decisão do Estado em utilizar a "golden share" para vetar a venda da Vivo é "soberana", a qual "respeitamos completamente".

Pedro Santos Guerreiro psg@negocios.pt 30 de Junho de 2010 às 19:11
  • Partilhar artigo
  • ...
O CEO do Banco Espírito Santo considerou hoje que a decisão do Estado em utilizar a “golden share” para vetar a venda da Vivo é “soberana”, a qual “respeitamos completamente”.

Ainda assim, Ricardo Salgado lembro que a “golden share está por semanas” e existe o risco de a Telefónica “não apresentar de novo a proposta”.

Apesar desse perigo, o CEO do BES assinala que “se chegámos ao valor que chegámos, parece-me que a Telefónica irá esperar” para propor de novo a aquisição da Vivo.

“Este impasse não é bom num aspecto, no mercado de capitais. O mercado não gosta de medidas administrativas que interfiram, não gosta dessas intervenções. Era bom que não demorasse muito tempo, sob pena de afectar a nossa imagem internacional”, afirmou Ricardo Salgado, referindo-se ao tempo até a “golden share” ser declarada ilegal. A decisão do Tribunal de Justiça Europeu está prevista para 8 de Julho.



Ver comentários
Outras Notícias