Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rio Tinto aumenta em 6% a produção de aço

O Rio Tinto Group, o segundo maior exportador de minério de ferro do mundo, aumentou a produção de matérias primas utilizadas na produção de aço em 6% no terceiro trimestre depois de ter começado a explorar uma nova mina. A produção de carvão mais que tri

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 20 de Outubro de 2004 às 11:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Rio Tinto Group, o segundo maior exportador de minério de ferro do mundo, aumentou a produção de matérias primas utilizadas na produção de aço em 6% no terceiro trimestre depois de ter começado a explorar uma nova mina. A produção de carvão mais que triplicou.

A produção de minério de ferro aumentou para 27,3 milhões de toneladas métricas no trimestre terminado a 30 de Setembro, o que compara com 25,8 milhões em período homólogo. A produção de carvão («hard coal») subiu para 2,07 milhões de toneladas face a 535 mil no mesmo período do ano anterior, e a produção de alumínio e de borato também aumentaram.

A Rio Tinto – antiga accionista da portuguesa Somincor – e a BHP Billiton estão a explorar novas minas de minério de ferro e de aço numa altura em que a procura por parte da China aumenta em relação ao aço e às restantes matérias-primas. A procura por ferro da China pode aumentar em 10% no próximo ano, anunciou o Instituto Internacional de Ferro e Aço.

O ferro foi responsável por 499 milhões de dólares (398,6 milhões de euros) dos lucros do ano passado, sendo a maior fatia dos lucros da empresa.

Mais lidas
Outras Notícias