Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rolls-Royce reduz previsões de lucro pela terceira vez em um ano

Poucos dias depois de Warren East assumir o cargo de CEO da marca, a Rolls-Royce revê em baixa, pela terceira vez num ano, as estimativas de lucro.

Inês F. Alves inesalves@negocios.pt 06 de Julho de 2015 às 10:21
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A expectativa de receita da Rolls-Royce mantém-se em 2015, mas as estimativas de lucros obtidos antes do pagamento de impostos diminuiu, situando-se agora entre os 1,3 mil milhões de libras (cerca de 1,8 mil milhões de euros) e 1,47 mil milhões de libras (cerca de 2,05 mil milhões de euros). As previsões anteriores eram de lucros entre os 1,4 mil milhões de libras (cerca de 1,9 mil milhões de euros) e 1,55 mil milhões de libras (2,17 mil milhões de euros).

A empresa justificou esta revisão com os baixos preços do petróleo, que afecta o segmento náutico, e uma redução na procura dos seus motores mais antigos para o sector das aeronaves, noticia o Finantial Times.

A revisão das estimativas de lucro surge dias depois de Warren East assumir o cargo de CEO da empresa, substituindo John Rishton. A Rolls-Royce anunciou a 22 de Abril que Rishton deixaria o cargo a 2 de Julho de 2015.

"Estou claramente desapontado com o anúncio de hoje, e o impacto que isso terá nos investidores e funcionários", disse Waren East, citado pelo Finantial Times, acrescentando que a responsabilidade da empresa é "construir um negócio que é sustentável e resiliente independentemente dos desafios que se colocam. Isso será a minha prioridade fundamental nos próximos anos", concluiu o CEO.

Ver comentários
Saber mais Royce Warren East John Rishton Rolls-Royce Finantial Times economia negócios e finanças empresas automóvel
Outras Notícias