Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ronaldo chega pela primeira vez ao lugar de atleta mais bem pago do mundo  

O futebolista superou o rival Lionel Messi e passa a ocupar que desde 2001 foi ocupado por Floyd Mayweather ou Tiger Woods.

Negócios 08 de Junho de 2016 às 17:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • 15
  • ...

A poucos dias de entrar em campo para representar a selecção portuguesa no Europeu de França, Cristiano Ronaldo é eleito número um em mais um "ranking".

 

Foi considerado pela revista Forbes o atleta mais bem pago do mundo, o que nunca tinha acontecido até aqui. Apesar de há vários anos surgir nos lugares cimeiros desta lista, só em 2016, com mais de 30 anos, é que Ronaldo conseguiu chegar ao topo.

 

Uma liderança que se deve em muito ao que se passa com os dois atletas que nos últimos anos lideraram este ranking. O pugilista Floyd Mayweather reformou-se e o Tiger Woods já não tem a imagem que lhe permitiu liderar o raking da Forbes durante 12 anos.

 

Desde 2001 que a lista da Forbes é dominada por Woods ou Mayweather. Em 2016 é Cristiano Ronaldo que surge em primeiro, com a Forbes a estimar que o português ganhou 88 milhões de dólares nos últimos 12 meses. Um montante que se divide entre salário (56 milhões de dólares) e contratos de publicidade e direitos de imagem (32 milhões de dólares).

 

Em segundo lugar surge o grande rival do atleta do Real Madrid. Lionel Messi, de acordo com a revista norte-americana, ganhou 81,4 milhões de dólares. A concluir o top 3 está LeBron James, sendo que o basquetebolista dos Cleveland Cavaliers embolsou 77,2 milhões de dólares nos últimos 12 meses.

 

Apesar de ter combatido apenas uma vez nos últimos 12 meses (retirou-se em Novembro depois de ter saído vitorioso no 49º confronto), Mayweather permanece no top 10. Já Woods desceu para o 12º lugar.

 

A lista da Forbes permite concluir que os atletas de topo mundiais estão a receber cada vez mais dinheiro. O que surge em 100º lugar ganhou 20,8 milhões de dólares, mais 2 milhões do que o valor do que estava posicionado no mesmo lugar no ano passado.

 

A Nike é uma das marcas que mais paga aos atletas, sendo que de acordo com a Forbes patrocina metade dos 100 que mais ganham. Também patrocina Cristiano Ronaldo, com quem renovou no ano passado um contrato de 13 milhões de dólares por ano. Tag Heuer, Herbalife , Pokerstars, e Clear Shampoo são outras das marcas que têm contratos com Ronaldo. Em Portugal o futebolista tem contrato com a Meo.

 


Atletas de topo mundiais estão a receber cada vez mais dinheiro
A carregar o vídeo ...
Atletas de topo mundiais estão a receber cada vez mais dinheiro
Ver comentários
Saber mais Europeu França Cristiano Ronaldo Forbes Floyd Mayweather Lionel Messi LeBron James
Outras Notícias