Empresas ROQ reforça liderança mundial e cria mais 31 empregos em Famalicão

ROQ reforça liderança mundial e cria mais 31 empregos em Famalicão

A ROQ, maior fabricante mundial de máquinas de estamparia têxtil, vai investir 2,6 milhões de euros na expansão das suas instalações industriais, em Famalicão, e criar mais 31 postos de trabalho.
ROQ reforça liderança mundial e cria mais 31 empregos em Famalicão
A ROQ emprega actualmente 400 pessoas e fechou o último exercício com uma facturação de 39 milhões de euros.
Rui Neves 27 de abril de 2017 às 18:58

Fundada em 1983, na freguesia de Oliveira S. Mateus, Famalicão, a S. Roque - Máquinas e Tecnologia Laser é a maior fabricante de máquinas de estamparia têxtil, vendendo nos cinco continentes.

 

Tem cerca de 400 trabalhadores e fechou o exercício de 2016 com uma facturação de 39 milhões de euros, mais nove milhões do que no ano anterior e 14 milhões em relação às vendas de 2015.

 

Conhecida pela marca ROQ, a empresa constrói máquinas customizadas e de alta performance e precisão para a indústria têxtil, com recurso a tecnologia de ponta, nas áreas do corte a laser e da quinagem.

 

Depois de se ter concentrado no fabrico de máquinas para impressão digital, volta a apostar na produção de máquinas de dobrar e embalar peças têxteis, em resposta ao aumento da procura por parte de empresas têxteis de países onde os salários tendem a aumentar, como a China, que estão cada vez mais a trocar mão-de-obra intensiva pela automação.

 

Para responder ao aumento exponencial das solicitações internacionais, a ROQ vai investir 2,6 milhões de euros na expansão das suas instalações industriais, através da construção de três novos pavilhões, para atingir uma área de produção próxima dos 37 mil metros quadrados.

 

Um investimento que vai permitir a criação de 31 novos postos de trabalho.

 

"É mais uma boa notícia para Famalicão. É, aliás, rara a semana no nosso concelho em que não haja uma boa notícia ao nível do investimento empresarial, que representa mais capacidade de produção, mais força exportadora e, principalmente, mais e melhor emprego", enfatiza o presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, em comunicado.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI