Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

RTL estuda venda de 33% da Media Capital à Prisa (act.)

O grupo alemão RTL está a estudar a venda dos 33% que detém na Media Capital à Prisa. A notícia é hoje avançada pela edição alemã do "Financial Times". Contactada pelo Jornal de Negócios, fonte oficial da RTL diz que esta ainda é apenas um dos cenários po

Daniel Vaz danielvaz@mediafin.pt 05 de Janeiro de 2007 às 15:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O grupo alemão RTL está a estudar a venda dos 33% que detém na Media Capital à Prisa. A notícia é hoje avançada pela edição alemã do "Financial Times". Contactada pelo Jornal de Negócios, fonte oficial da RTL diz que esta ainda é apenas um dos cenários possíveis.

De acordo com o jornal, a  decisão da Autoridade da Concorrência (AdC) de aprovar a oferta pública de aquisição (OPA) da Prisa à Media Capital precipitou a decisão da RTL, que encaixará com a venda cerca de 206 milhões de euros, se vender as acções ao valor oferecido pela Prisa na operação.

A OPA da Prisa foi lançada a 7,40 euros por acção, a 26 de Outubro de 2006, um preço abaixo da cotação da Media Capital, que na altura cotava nos 8,30 euros.

A RTL entrou na Media Capital em Outubro de 2004 e sempre considerou o grupo português como um investimento estratégico.

No último conselho de administração da Media Capital, os dois administradores da RTL já tinham considerado a OPA da Prisa "oportuna e justa", o que indiciava esta decisão do grupo alemão, tal como o Jornal de Negócios noticiou.

Em declarações ao Jornal de Negócios Online, fonte oficial da RTL mão confirma nem desmente esta informação, reiterando que ainda estão a ser analisadas todas as hipóteses.

As acções da Media Capital [mcp] seguiam inalteradas nos 8,35 euros.

Ver comentários
Outras Notícias