Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

RTL reforça posição na Media Capital para 16,1%

A alemã RTL anunciou hoje que reforçou a sua posição no capital da Media Capital para 16,1% do capital da empresa liderada por Paes do Amaral.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 23 de Agosto de 2005 às 08:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A alemã RTL anunciou hoje que reforçou a sua posição no capital da Media Capital para 16,1% do capital da empresa liderada por Paes do Amaral.

Na semana passada a Media Capital tinha comunicado que a RTL tinha reforçado a sua posição na dona da TVI de 11,6% para 14%. Esse reforço foi feito com a aquisição de 2,41% do capital da Media Capital à Nexgen, por 13,87 milhões de euros.

No comunicado de hoje a RTL não comunica o preço do negócio, afirmando que reforçou a posição para 16,1%, contra os 11,6% adquiridos em Outubro passado.

A empresa alemã considera a posição no capital da Media Capital como estratégica, reforçando o estatuto de segunda maior accionista da empresa liderada por Paes do Amaral.

Os accionistas de referência da Media Capital fizeram um acordo com a Prisa, tendo os espanhóis a opção de controlar 45% a 46,32% do capital da dona da TVI.

A RTL perfila-se assim para ter um importante papel na definição do futuro da estrutura accionista da empresa que controla em Portugal a estação de televisão com maior audiência.

As acções da Media Capital seguiam subir 0,74% para os 6,85 euros.

Ver comentários
Outras Notícias