Media RTP vai transmitir alguns jogos da Taça de Portugal e Supertaça

RTP vai transmitir alguns jogos da Taça de Portugal e Supertaça

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Rádio e Televisão de Portugal (RTP), assinaram esta quinta-feira, 1 de Março, um acordo que estabelece uma parceria para a transmissão de jogos da Taça de Portugal e da Supertaça até 2020.
RTP vai transmitir alguns jogos da Taça de Portugal e Supertaça
Paulo Calado/Cofina
Raquel Murgeira 01 de março de 2018 às 17:00

São 900 minutos de futebol em canal aberto. A FPF e a RTP acordaram a transmissão de dez jogos da Taça de Portugal, mais dois: uma meia-final e a final da Taça até 2020. Os jogos vão estar também disponíveis para os portugueses que vivem no estrangeiro, através da RTP Internacional e da RTP África.

Uma iniciativa que, afirma Gonçalo Reis, presidente da RTP, pretende "trazer de volta à televisão pública uma competição que faz parte da cultura dos portugueses", adiantando ainda que a televisão de serviço público vai transmitir programas dedicados aos jogos da Taça de Portugal. Uma associação que "alarga o leque do cidadão", afirmou Gonçalo Reis, em declarações aos jornalistas numa cerimónia de assinatura de um acordo entre a RTP e a FPF.

"O futebol é um produto de televisão atractivo e a RTP tem participado activamente nos eventos de futebol e futsal" salienta Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol e continua evidenciando que "existia espaço para potenciar esta parceria com a RTP" porque "a federação é muito mais do que futebol, tem a ver com Portugal".

Ficou ainda acordada a transmissão da Gala Quina de Ouro, a realizar-se dia 19 de Março, no Pavilhão Carlos Lopes, no canal estatal e também a transmissão dos cinco jogos de preparação para o Mundial da Rússia de 2018.

Calendário de jogos da Selecção Nacional até ao Mundial 2018:
23/03/2018, 19h45 - Portugal vs Egipto, em Zurique, Suíça, RTP1;
26/03/2018, 19h30 - Portugal vs Holanda, em Genebra, Suíça, RTP1;
28/05/2018 - Portugal vs Tunísia, em Portugal, em horário e local a designar pela FPF, pela RTP1, RTP Internacional e RTP Àfrica;
02/06/2018 - Bélgica vs Portugal, na Bélgica, em horário e local a designar pela FPF, pela RTP1;
07/06/2018 - Portugal vs Argélia, em Portugal, em horário e local a designar pela FPF, pela RTP1, RTP Internacional e RTP Àfrica.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 01.03.2018

Agora custa menos estar a cozinhar ao almoço fica mais barato mas eu como PAGANTE NA FATURA DA LUZ tambem gosto de futebol então esse canal ja não e estação publica.

pub