Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

RTP fecha 2007 com "cash flow" operacional de 30 milhões de euros

A RTP vai fechar 2007 com resultados operacionais positivos "em torno dos 15 milhões de euros" e um cash flow operacional "superior a 30 milhões de euros". A informação foi avançada pelo conselho de administração que está prestes a cessar funções, num com

Adriano Nobre anobre@mediafin.pt 28 de Dezembro de 2007 às 21:07
  • Partilhar artigo
  • ...

A RTP vai fechar 2007 com resultados operacionais positivos "em torno dos 15 milhões de euros" e um cash flow operacional "superior a 30 milhões de euros". A informação foi avançada pelo conselho de administração que está prestes a cessar funções, num comunicado onde que garante que, face a estes números a RTP "ultrapassa os objectivos previstos no plano anexo ao acordo de reestruturação financeira".

Segundo os dados divulgados, o crescimento de 10% nas receitas publicitárias e o aumento da contribuição audiovisual, permitiram à empresa compensar "o maior investimento feito na grelha justificado pelas comemorações dos 50 anos da televisão em Portugal" e os 10 milhões de euros de agravamento no IVA não recuperável, decorrente da fusão entre a RTP e a RDP

Os números avançados pela administração da RTP indicam ainda que os resultados obtidos em 2007 "comparam favoravelmente com o resultado de 2006 em cerca de 50%, caso não tivesse ocorrido a fusão" entre a RTP e a RDP.

Recorde-se que o novo conselho de administração da RTP, liderado por Guilherme Costa, toma posse na próxima quarta-feira, dia 2 de Janeiro.

Outras Notícias