A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rui Pedro Soares, Thomati e João Carlos Silva acusados no processo Taguspark (act.)

A acusação do caso Figo/Taguspark ilibou Luís Figo, mas procedeu a acusações de corrupção passiva contra Rui Pedro Soares, Américo Thomati e João Carlos Silva.

Negócios negocios@negocios.pt 13 de Abril de 2010 às 16:26
  • Partilhar artigo
  • 12
  • ...
A acusação do caso Figo/Taguspark ilibou Luís Figo, mas procedeu a acusações de corrupção passiva contra Rui Pedro Soares, Américo Thomati e João Carlos Silva.

A notícia está a ser divulgada pelo “Expresso” online, que revela que a acusação do caso foi concluída tendo ditado a acusação por corrupção passiva para acto ilícito a três responsáveis, um crime punível com um a oito anos de prisão. O ex-jogador de futebol Luís Figo foi ilibado.

De acordo com o jornal o Ministério Público terminou a investigação deste caso e concluiu que há indícios suficientes para levar a julgamento três administradores do parque tecnológico de Oeiras.

A agência Lusa contactou Américo Thomati e João Carlos Silva, tendo o primeiro recusado comentar "processos em curso", escusando-se a confirmar se foi notificado da decisão do Ministério Público. João Carlos Silva também recusou proferir qualquer comentário.

Em causa estava um contrato entre Luís Figo e a Taguspark, que começou a ser investigado devido às escutas do processo Face Oculta. A investigação estava a analisar se a PT e a Taguspark teriam pago contrapartidas a Luís Figo para que esta apoiasse José Sócrates na campanha das eleições legislativas de 2009.
Ver comentários
Outras Notícias