Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rui Rio impedido de entrar no Dragão Caixa obriga SIC a mudar local de conferência

A conferência "Portugal 2016 – O futuro do país e das empresas" fica marcada pela mudança de local à última hora, já que a entrada de Rui Rio nas instalações previstas, o pavilhão Dragão Caixa, foi negada. A organização viu-se obrigada a alterar o local.

Miguel Baltazar/Negócios
André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 14 de Dezembro de 2015 às 17:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 27
  • ...

Rui Rio é um dos convidados da conferência "Portugal 2016 – O futuro do país e das empresas" e era esperado que participasse na sessão desta terça-feira, 15 de Dezembro. No entanto, a Porto Comercial SA decidiu recusar a entrada ao antigo presidente da câmara do Porto no pavilhão Dragão Caixa.

 

O local da conferência, organizada pela SIC Notícias a propósito do seu 15º aniversário, foi alterado para a Alfândega do Porto.

 

Através de um comunicado, a estação de informação explica que "esta mudança de local prende-se com a recusa, pela Porto Comercial SA, na véspera do evento, à entrada de Rui Rio nas instalações do Dragão Caixa".

 

No mesmo comunicado pode ler-se que "a direcção da SIC Notícias considera esta proibição uma interferência abusiva na sua linha editorial. E, por óbvios motivos éticos, de independência e de transparência para com os telespectadores, recusou liminarmente a imposição, tendo decidido manter a conferência e todos os convidados, mudando apenas o local".

 

A conferência "Portugal 2016 – O futuro do país e das empresas" vai então realizar-se esta terça-feira, 15 de Dezembro, na Sala de Arquivo da Alfândega do Porto.

Ver comentários
Saber mais Rui Rio Porto conferência Dragão Caixa Porto Comercial SA SIC Notícias
Outras Notícias