Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rússia contrata Goldman Sachs para melhorar imagem

O banco de investimento Goldman Sachs foi contratado pelo governo russo para melhorar a imagem do país no exterior com o intuito de atrair mais investidores.

Rajat Gupta considerado culpado de passar informação privilegiada
Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 05 de Fevereiro de 2013 às 11:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O banco assinou um contrato de 3 anos com o ministério da Economia e com um fundo de investimento russo para aconselhamento em assuntos tais como as comunicações das decisões do governo e a marcação de encontros com os investidores, de acordo com Sergei Arsenyev, director da Goldman Sachs em Moscovo, e segundo noticia a Bloomberg.

 

“Pensamos que a Rússia continua muito atractiva, e há muitas oportunidades para os investidores, tanto no sector privado como no sector público”, segundo Arsenyev.

 

O presidente Vladimir Putin ordenou que o governo melhorasse a posição russa no indicador “Doing Business” do Banco Mundial. No último estudo, de Outubro, a Rússia subiu 8 posição para 112º lugar. Putin quer que a Rússia chegue ao 20º lugar até 2018. Entre as maiores economias, a Rússia mantém-se no pior lugar, mas ainda assim acima das potências emergentes Brasil e Índia.

 

“Não sabemos como comunicar com os investidores”, confessou Sergei Belyakov, do ministério da Economia. A Goldman Sachs é um dos vinte e três bancos estrangeiros e domésticos escolhidos para aconselhar a Rússia no seu programa de privatizações.

Ver comentários
Saber mais Goldman Sachs Rússia imagem
Outras Notícias