Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ryanair apresenta lucros recorde e acções sobem mais de 6%

A companhia aérea “low cost“ Ryanair apresentou resultados anuais que registaram o aumento de receitas e dos lucros, apesar do aumento do custo dos combustíveis.

Presidente da Ryanair escoltado após provocar trabalhadores da Spanair
Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 20 de Maio de 2013 às 11:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A Ryanair apresentou um aumento dos lucros depois de impostos de 13%, para 569 milhões de euros, o valor mais elevado de sempre, com as receitas a atingirem 4,88 mil milhões de euros, segundo noticia a Bloomberg.

 

Estes resultados, referentes ao ano fiscal que terminou em 31 de Março de 2013, estão a fazer as acções da empresa subirem 6,32% para 6,73 euros, já que os analistas contavam com lucros inferiores (560 milhões de euros).

 

O número de passageiros da Ryanair aumentou 5% para 79,3 milhões, com 217 novas rotas para um total de 1.600.

 

Os custos com o combustível aumentaram quase 300 milhões de euros, segundo a empresa, ascendendo a 45% do total de despesas da Ryanair.

 

O presidente-executivo da companhia aérea, Michael O'Leary, afirmou que “um aumento de 13% dos lucros e de 5% no tráfego aéreo apesar do aumento do preço dos combustíveis durante a recessão europeia é testemunho da força do modelo 'low cost' da Ryanair”.

 

Ainda assim, Michael O'Leary alertou que o crescimento em 2013/14 seria menor devido ao preço dos combustíveis e a um “injustificado aumento do controlo na Europa e das taxas nos aeroportos espanhóis”.

 

As previsões da empresa apontam para um aumento dos lucros entre 570 e 600 milhões, no próximo ano.

Ver comentários
Saber mais Ryanair lucros anuais acções
Mais lidas
Outras Notícias