Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ryanair aumenta em 24% o número de passageiros transportados em Junho

A Ryanair Holdings, maior companhia aérea de baixos custos europeia, aumentou 24% o número de passageiros transportados em Junho face a igual período do ano anterior, depois da empresa ter adicionado novas rotas. As acções da Ryanair valorizavam um máximo

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 05 de Julho de 2004 às 12:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Ryanair Holdings, maior companhia aérea de baixos custos europeia, aumentou 24% o número de passageiros transportados em Junho face a igual período do ano anterior, depois da empresa ter adicionado novas rotas. As acções da Ryanair valorizavam um máximo de 4,9% depois do anúncio.

O número de passageiros aumentou para 2,27 milhões no mês passado, contra 1,83 milhões do período homólogo, explicou a transportadora aérea em comunicado. Nos 12 meses que terminaram dia 30 de Junho, a Ryanair transportou 24,6 milhões de passageiros.

A proporção de lugares ocupados aumentou oito pontos percentuais para 87%, no mês em análise, e para 82% nos últimos 12 meses que terminaram dia 30 de Junho. Já a proporção de bilhetes vendidos na Internet foi de 97%, em Junho, contra 94% de igual mês do ano anterior.

A Ryanair divulgou, o mês passado, que registou um prejuízo no quarto trimestre fiscal, pela primeira vez desde que dispersou em bolsa em Maio de 1997, uma vez que gastou mais dinheiro ao adicionar novas rotas e os preços dos bilhetes baixaram.

A transportadora irlandesa tem reduzido o preço dos bilhetes para enfrentar a concorrência da EasyJet e de companhias aéreas como a British Airways. Para além disso, a Ryanair gastou mais dinheiro para adicionar novas rotas na Europa.

As acções da transportadora aérea valorizavam 2,77% para os 4,82 euros.

Outras Notícias