Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ryanair exige que hospedeiras percam peso para poupar no combustível

A companhia aérea lançou um pacote de medidas para reduzir significativamente o peso dos seus aviões e poupar combustível. No âmbito destas medidas, a Ryanair está a exigir às suas hospedeiras que "fiquem mais leves".

Ryanair exige que hospedeiras percam peso para poupar no combustível
Andreia Major amajor@negocios.pt 04 de Abril de 2012 às 18:13
  • Partilhar artigo
  • 21
  • ...
As soluções para tentar aliviar o impacto da crise nas empresas são cada vez mais originais. A Ryanair anunciou hoje um pacote de medidas para reduzir o peso dos seus aviões e poupar combustível, entre as quais está a exigência de que as hospedeiras emagreçam, de acordo com o jornal espanhol “ABC”.

Embora esta tenha sido a medida mais original, a Ryanair anunciou também outras iniciativas, tais como a redução da tripulação a bordo e servir menos gelo aos viajantes.

O director da Ryanair, Michael O’Leary, acredita que as alterações vão conduzir a uma redução significativa do peso.

“As alterações conduzirão a uma redução significativa do peso”, disse também o porta-voz da companhia aérea, Stephen McNamara. O porta-voz acrescentou que a empresa chegou a pensar em retirar os apoios de braços dos bancos, mas que a proposta foi recusada.

McNamara anunciou ainda que a Ryanair irá premiar as hospedeiras e comissários de bordo que estejam em forma e reduzam o seu peso, proporcionando-lhes melhorias das condições de trabalho e a possibilidade de serem seleccionados para o calendário anual da empresa (na foto, O'Leary apresenta o calendário de 2011) em detrimento de outros colegas.

Ver comentários
Saber mais Ryanair companhia aérea aviões hospedeiras peso lugares combustível
Outras Notícias