Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sabadell ganha compra do Banco Urquijo por 760 milhões de euros

O Banco Sabadell anunciou hoje em comunicado enviado ao regulador do mercado espanhol, a CNMV, que chegou a acordo com o grupo belga KBC para a aquisição de 99,74% do capital do Banco Urquijo, um banco espanhol que também era disputado pelo Banco Espírito

Paulo Moutinho 25 de Maio de 2006 às 08:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Banco Sabadell anunciou hoje em comunicado enviado ao regulador do mercado espanhol, a CNMV, que chegou a acordo com o grupo belga KBC para a aquisição de 99,74% do capital do Banco Urquijo, um banco espanhol que também era disputado pelo Banco Espírito Santo (BES).

Em comunicado, o Sabadell afirma que a aquisição do Banco Urquijo faz parte da estratégia de crescimento orgânico combinado com aquisições complementares que o Banco Sabadell tem vindo a desenvolver desde 1996 e vem assim complementar a competitividade do banco espanhol no segmento dos clientes com rendimento elevado em Espanha.

O Sabadell adianta que a marca Urquijo, associada à banca privada, vai unir-se à do Sabadell Banca Privada para criar o Banco Urquijo SBP, entidade que irá contar com uma rede de 16 balcões em Espanha e que ocupará a segunda posição entre as entidades especializadas em banca privada.

O valor da aquisição foi fixado em 760 milhões de euros que, segundo o Sabadell, será liquidado recorrendo exclusivamente a fundos próprios, sem recorrer a um aumento de capital.

Este 760 milhões de euros, baseiam-se no valor das sinergias previstas, que se deverão materializar nos próximos dois anos

O Sabadell acrescenta que com esta aquisição, os recursos de clientes em SICAV geridos pelo novo Urquijo SBP vão crescer em 272%, os fundos de investimento e de pensões vão aumentar em 120%, e os depósitos crescerão em 904%, comparativamente com os actuais valores do Sabadell Banca Privada.

A aquisição do Urquijo era disputadas por seis os bancos, entre eles o Banco espírito Santo, que contava com esta operação para reforçar a sua actividade em Espanha.

Ontem o jornal espanhol «CincoDías», afirmava que a Caja de Ahorros del Mediterrâneo (CAM) já tinha tudo preparado para concretizar a aquisição do Urquijo e que só uma surpresa de última hora iria impedir a concretização do negócio.

Ver comentários
Outras Notícias