Desporto SAD do Benfica anuncia novos processos por divulgação de informação privada

SAD do Benfica anuncia novos processos por divulgação de informação privada

Clube garante já ter apresentado 12 queixas crime, a maioria das quais por "ofensa a pessoa colectiva".
Lusa 14 de março de 2018 às 18:47

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica comunicou esta quarta-feira estar a preparar "mais de uma dezena de novos processos" judiciais relacionados com a divulgação de "informação privada e confidencial" do clube.

"Estão neste momento em conclusão mais de uma dezena de novos processos que visam aqueles que, a coberto do anonimato e de forma sistemática e impune, têm publicitado o teor de informação privada e confidencial do Sport Lisboa e Benfica, ao mesmo tempo que divulgam publicamente documentos de investigação que se encontram em segredo de justiça, numa coincidência particularmente complexa e de enorme gravidade num Estado de Direito", pode ler-se em nota publicada na página dos 'encarnados' na Internet.

Numa nota intitulada "em defesa do bom nome do Sport Lisboa e Benfica", a SAD lamentou ainda as "sistemáticas violações do segredo de justiça", evidenciadas "pela reiterada divulgação pública de diversas diligências de investigação e de factos e informações que só poderiam ser do conhecimento das entidades responsáveis pela investigação criminal".

A nota elenca ainda as diversas iniciativas judiciais e extrajudiciais tomadas pela SAD do clube, entre as quais 12 queixas-crime, a maioria das quais por "ofensa a pessoa coletiva".

Entre as iniciativas destinadas "a defender o bom nome e reputação do clube" estão ainda "exposições/requerimentos dirigidos à Procuradora-Geral da República", "um Procedimento Cautelar Cível", "15 interpelações por e-mail" e "quatro notificações judiciais avulsas".




A sua opinião22
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado Anónimo 14.03.2018

Defender o bom nome e reputação do clube quando o clube está cheio de gente desonesta e de má reputação. Então um clube que está envolvido em escândalos (assim mostram os mails), está envolvido em toupeiradas (como se sabe das violações dos processos e violações dos segredo de justiça, por pessoas da justiça, corrompidas por pessoas do benfica). E querem defender o bom nome do clube? Querem defender o bom nome com a lei da rolha para que não se saiba os escândalos em que estão envolvidos? Tenham vergonha porque quem não deve não teme. Não andem a ameaçar as pessoas, ameacem se mentirem, não ameacem por dizer verdades, verdades que só porque vieram a publico de uma forma menos legalizada não deixam de ser verdades. A justiça não pode fechar os olhos quando sabe das coisas, nem que tenham sabido por forma não autorizada, pelos chamados mails que não existiam, depois já existiam mas eram falsificados e depois já existem mas quem falar neles ou divulgar vai preso. Só neste país

comentários mais recentes
Do Piçalho 15.03.2018

Se é só por ofensa à SAD e marca Benfica , então fica de fora O F.J.M. que afirmou :" O Benfica foi tomado por bandidos",ele defende o Benfica e acusa os bandidos!foi esta afirmação q fez saltar a tampa na agremiação e pode estar descansado o FJM q eles não conseguem provar a sua incorruptibilidade

Olhem para dentro para ver o mal 14.03.2018

O mal do Benfica pensão que são os donos da verdade.

Há egos que só têm ar a inflá-los 14.03.2018

Há pessoas em quem a arrogância e a pesporrência são a marca de água.
Geralmente, estas duas 'qualidades' andam, geralmente, associadas ao mau perder e ao convencimento pessoal de q são personagens importantes.
Repare-se que escrevi 'convencimento'.
É no q dá, qd o ego é demasiado inflacionado

Carregue, sra. PGR ! 14.03.2018

Há pessoas q gostam de fazer de ' virgens ofendidas ', só q de ' virgens ' pouco têm ...
Na minha terra, havia um ditado q se aplica, como ginjas, a algumas situações e q dizia : "ANTES QUE ME CHAMEM TORTA, PONHO-ME À PORTA"., ou seja, por vezes, uma fugazinha para a frente é a melhor solução.

ver mais comentários
pub