Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

SAD do Porto afunda quase 4% com título de campeão em risco

Os investidores estão a reagir mal ao empate concedido pelo FC Porto frente ao Paços de Ferreira na jornada que ontem terminou, a penúltima da época. Na bolsa, as acções da SAD azul e branca recuam quase 4% com a possibilidade do clube das Antas deixar fu

Paulo Moutinho 14 de Maio de 2007 às 11:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os investidores estão a reagir mal ao empate concedido pelo FC Porto frente ao Paços de Ferreira na jornada que ontem terminou, a penúltima da época. Na bolsa, as acções da SAD azul e branca recuam quase 4% com a possibilidade do clube das Antas deixar fugir o título de campeão. O Sporting já esteve a ganhar mais de 2%.

As acções da SAD portista, cotadas no Eurolist da Euronext Lisbon, seguem a desvalorizar 3,57% para 2,43 euros, tendo afundado um máximo de 3,97% na sessão, o que avalia o clube presidido por Jorge Nuno Pinto da Costa em 36,45 milhões de euros.

O mercado está a reagir de forma negativa ao resultado obtido pelo equipa principal de futebol, actual líder da Liga Bwin.com. O FC Porto [fcp] esteve a perder durante grande parte do encontro, tendo o avançado Adriano evitado a derrota frente ao Paços de Ferreira e garantido um ponto para a equipa comandada por Jesualdo Ferreira.

O ponto conquistado frente à equipa da capital do móvel foi essencial para os azuis e brancos manterem a liderança no campeonato, quando falta apenas uma jornada para o final. No entanto, o FC Porto viu os seus adversários mais directos (Sporting e Benfica) reduzir a desvantagem e deixar em aberto a luta pelo título de campeão nacional.

O Sporting conquistou três pontos frente à Académica e está agora a um ponto do FC Porto, seguido de perto pelo SL Benfica. A vitória de ontem, animou os investidores no mercado de capitais.

As acções da SAD leonina [scdf] estiveram já a valorizar um máximo de 2,32% durante a sessão, seguindo estáveis nos 2,59 euros, cotação que avalia o clube de Alvalade em 54,39 milhões de euros.

Mais lidas
Outras Notícias